Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Abril de 2018 às 16:01
Por: Diego Frederici/Folhamax

    Imprimir


O ex-secretário da Casa Civil e deputado estadual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), fez duras críticas ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) em discurso durante a sessão matutina desta quarta-feira (25). Russi disse que Fávaro “não se elege nem para vereador” e afirmou que o antigo aliado do governador Pedro Taques (PSDB) “sugou até o bagaço” a estrutura do Governo.

Ele acrescentou que depois Fávaro descartou as antigas alianças. “Pessoas que estavam lá, fazia parte, que jurava amor, que usou de tudo do Governo para crescer e aparecer. Se faz qualquer pesquisa é 1%, 2%. Não sai disso porque nem no próprio município teria condição de se eleger como vereador. Vereador que eu digo é a eleição mais difícil que tem”, disparou Russi.

O deputado estadual disse ainda que Fávaro, que além de ter sido vice na chapa vencedora de Taques nas eleições de 2014, também ocupou o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente, “sugou até o bagaço” a estrutura do Governo e depois descartou o que não tinha serventia. “Enquanto estava na Secretaria, tudo estava muito bom. Tudo estava certo, usou de todas as benesses do Governo. Estrutura, cargo, benefícios. Construiu o projeto político em cima da estrutura do Governo. Fez-se conhecido através da estrutura do Governo. Usou de tudo. Igual pegar uma fruta, uma laranja. Se chupa tudo que se pode sugar. Você suga. Suga até o bagaço. E aí depois que virou bagaço, vou descartar. Esse bagaço é feio não tem serventia nenhuma”, acusou Russi.

A crítica do deputado estadual, que é parte da base de apoio do governador Pedro Taques no Poder Legislativo Estadual, foi a assinatura de Carlos Fávaro num manifesto contra a gestão do atual Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso divulgada na última terça-feira (24). O texto é subscrito por lideranças que apoiaram Taques num passado recente de sua gestão, como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), Otaviano Pivetta (PDT), além do próprio Fávaro, e outros políticos.

OPOSIÇÃO RAIZ

Max Russi disse que a população irá acompanhar a traição e a postura dos desleais que apoiavam o Governo e que agora criticam a gestão do governador e enalteceu o que chamou de oposição raiz - que mesmo criticando o governador Pedro Taques, ao menos não fez parte de sua gestão. “Respeito muito a oposição. Falei ontem com a deputada Janaína Riva. A oposição raiz, aquela firme, coerente, que desde o primeiro dia bateu, apontou erros, falhas, criticou, cobrou. Agora, quem assumiu secretaria de Estado? Secretaria importante do Governo? Enquanto estava na secretaria, tudo estava muito bom, tudo estava certo”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428460/visualizar/