Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Abril de 2018 às 15:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A diretoria do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso( Sinpaig-MT) , composto pelo presidente Edmundo César Leite, vice-presidente, José Monteiro, diretor jurídico, Antonio Wagner de Oliveira e o tesoureiro da entidade, Eduardo Rosa , participaram na manhã desta sexta-feira, 27 de abril , na Escola Superior do Tribunal de Contas(TCE), de palestra que debateu a Previdência Complementar – Sua aposentadoria em risco! Conceitos e consequências aos servidores de carreira.

Ao fazer uma explanação do encontro , o presidente do Sinpaig-MT, Edmundo César Leite detalha que o debate vem ao encontro dos dirigentes sindicais das 32 categorias que compõe o Fórum Sindical , além dos membros que atuam no Conselho de Previdência do MT Prev.

“ O evento ajuda a suprir as necessidades de informações que os servidores do estado, inclusive da área meio , têm em relação a esse tipo de aposentadoria e seus detalhamentos”, disse Edmundo.

O diretor Jurídico do Sinpaig-MT e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso(CSB-MT) , Antonio Wagner de Oliveira, a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) é uma das mais antigas e poderosas entidades de representação de classe do País.

Ainda segundo, o diretor jurídico do Sinpaig-MT, a ANFI têm mais de 70 anos de atuação em defesa dos Auditores Fiscais da Receita Federal, é uma entidade internacionalmente reconhecida, que subsidia o trabalho de várias CPIs no Congresso Nacional e em vários estados, como a CPI da Previdência, que desmascarou a farsa do alegado déficit da previdência, provado pela ANFIP e seus Auditores, que não há déficit, e sim, um descaso em cobrar grandes sonegadores, bem como uma irresponsabilidade no abuso da DRU (Desvinculação das Receitas da União).

A palestra foi ministrada pelo auditor fiscal, Décio Bruno Lopes. Ele abordou todos os aspectos da Previdência em Mato Grosso, direcionando o assunto nacionalmente, analisando a entrega dos imóveis ao MT Prev como garantia de recursos, a possível realização de auditoria nas contas, e também a proposta apresentada pelo Executivo de aumento da alíquota e a inserção de Previdência Complementar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428529/visualizar/