Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Maio de 2018 às 10:01
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Uma tampa de caçamba caiu e atingiu o funcionário de uma empresa, na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Segundo as informações iniciais, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Segundo as informações iniciais do 4º Batalhão, o funcionário estava trabalhando quando a tampa da caçamba se desprendeu e o atingiu. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o médico apenas constatou o óbito no local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizará os trabalhos no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Acidentes de trabalho

Dados extraídos do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho revelaram que Mato Grosso ocupa hoje a 11ª posição do ranking de acidentes do trabalho, com 60.418 casos entre 2012 e 2017 e 626 mortes. Segundo as estimativas, a cada 52 minutos e 11 segundos uma pessoa sofre um acidente de trabalho e a cada três dias e 11 horas uma pessoa morre em decorrência do trabalho.

As atividades que mais concentram acidentes em Mato Grosso são o abate de reses, o cultivo de soja e o atendimento hospitalar. As lesões mais frequentes são fraturas, lacerações, contusões, esmagamentos e torções.

Conforme o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), entre os anos 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de 26 bilhões de reais com benefícios acidentários. No mesmo período, cerca de quatro milhões de acidentes foram notificados, dos quais apenas 646 mil, em média, por ano, envolveram trabalhadores da economia formal. Os prejuízos são ainda maiores, já que subnotificação é muito expressiva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428657/visualizar/