Instituto aponta empate técnico entre Mauro Mendes e Pedro Taques
Uma pesquisa do Instituto Voice foi divulgada neste sábado (19) pelo site ‘Midinews’ com índice de intenção de votos para o primeiro turno da eleição para o Governo do Estado, que acontece no mês de outubro deste ano. Foram feitas 801 entrevistas entre 3 e 7 de maio, em 30 municípios. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um primeiro cenário o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) aparece na modalidade estimulada com 19,5% pontos. Atrás dele está o governador Pedro Taques (PSDB) com 16,1%.
Já em um segundo cenário, com Jayme Campos (DEM) substituindo Mendes, Pedro Taques lidera com 18,4%, com Wellington Fagundes em segundo com 13,6%.
Mauro Mendes, apesar de estar bem cotado, ainda não oficializou a sua pré-candidatura ao governo. Ele esteve com líderes do partido na região oeste do estado neste fim de semana. O partido aguarda sua decisão de se candidatar até o fim deste mês.O governador Pedro Taques também ainda não oficializou sua candidatura à reeleição.
Veja os cenários:
Cenário 1 (Com Mauro Mendes e Otaviano Pivetta).
Mauro Mendes (DEM): 19,5%
Pedro Taques (PSDB): 16.1%
Wellington Fagundes (PR): 11,5%
Procurador Mauro (PSOL): 6,0%
Otaviano Pivetta (PDT): 4,4%
Branco/Nulo: 18,4%
Não sabe: 24,2%
Cenário 2 (Com Jayme Campos e sem Mauro Mendes)
Pedro Taques (PSDB): 18,4%
Wellington Fagundes (PR): 13,6%
Jayme Campos (DEM): 9,2%
Procurador Mauro (PSOL): 8,0%
Otaviano Pivetta (PDT): 5,4%
Branco/Nulo: 19,0%
Não sabe: 26,5%
O instituto também realizou nas entrevistas a modalidade espontânea, quando o eleitor responde sem relações de nomes.
Comentários