Futuros Secretários
Mendes anuncia vereador, empresário e mais 3 em seu staff Governador eleito diz que baseou escolha em critérios de capacidade técnica, experiência e proatividade
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (06), o nome de cinco dos principais secretários de seu staff.
Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o delegado Alexandre Bustamante.
A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.
Alair Ribeiro/MidiaNews
O empresário Mauro Carvalho que vai comandar a Casa Civil
"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.
Trabalho da transição
Mendes escolheu os nomes após começar a receber os primeiros diagnósticos dos estudos realizados ao longo de outubro e novembro pela equipe de transição.
Entre os itens que recebeu no balanço está o rombo das contas do Estado. A estimativa do atual Governo é de que os restos a pagar sejam de R$ 1,8 bilhão.
Além disso, o número de funcionários, seus respectivos salários e, ainda, o organograma de cada secretaria. Uma proposta, ainda, de redução das 20 empresas públicas do Estado.
"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.
Leia também:
GALERIA DE FOTOS
Comentários