Comando do MPE
Mendes nomeia Borges como procurador-geral de Justiça de MT Ele foi o mais votado na eleição interna realizada entre membros do Ministério Público Estadual
O governador Mauro Mendes (DEM) assinou na tarde desta quinta-feira (3) o ato de nomeação do novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.
Os dois se reuniram no Palácio Paiaguás, na tarde de hoje. Outros membros do Ministério Público Estadual (MPE) também participaram do encontro.
A posse, no entanto, só ocorre em 1º de março.
O ofício com os dois nomes foi entregue ontem. E hoje, prontamente, o governador já me chamou aqui para fazer escolha, respeitando a vontade da classe
Borges foi o mais votado em uma eleição interna realizada entre os que se dispuserem a chefiar o órgão durante o biênio 2019-2020.
Oposicionista, ele recebeu 139 votos, derrotando o atual chefe da instituição, Mauro Curvo, que tentava a reeleição e recebeu 138 votos.
Segundo a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do MPE é do governador.
Antes mesmo de ser eleito, Mendes já havia afirmado que nomearia aquele que fosse o mais votado.
"O ofício com os dois nomes foi entregue ontem. E hoje, prontamente, o governador já me chamou aqui para fazer escolha, respeitando a vontade da classe", disse Borges, ao deixar a reunião.
"Isso é uma honra pra mim, para nossa instituição, pelo respeito que nosso governador Mauro Mendes tem pela instituição, acatando nosso nome para representar o MPE nos próximos dois anos", acrescentou.
Comentários