Disputa na Assembleia
Eleito compõe com Botelho e diz que novatos "não agregaram" “Botelho tomou uma decisão coerente em fazer uma chapa mista”, disse Silvio Favero
O deputado estadual diplomado Silvio Favero (PSL) confirmou que estará na composição da chapa do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM), que busca a reeleição na função.
Favero, que até cogitou disputar a presidência da Casa, disse que o Botelho teve uma decisão "coerente" em formar um grupo misto, com deputados reeleitos e novatos.
“O grupo que está formando a chapa está conversando. Eles [reeleitos] acharam melhor a gente sentar e fazer uma Mesa mista, e estamos conversando”, disse ele em entrevista ao MidiaNews.
“Nós não conseguimos montar uma chapa. Acho que o Botelho está tomando uma decisão muito coerente em fazer uma chapa mista. É bom para todo mundo”, afirmou.
Quem colocou a cara para bater foi eu. Eu apanhei. Teve alguém manifestando? Ouvi crítica, deboche
Favero disse que colocou o nome à disposição para o comando da Casa, mas que os 14 novatos não agregaram. Para ele, não há chances de haver um grupo entre os parlamentares que tomam posse pela primeira vez na sexta-feira (1º).
Ele disse que chegou a ser alvo de deboche quando se colocou como pré-candidato e que não teve apoio dos novos colegas.
“Diz que não vota no Botelho, mas cadê o pessoal da chapa? Cadê o grupo? Tem grupo? Não houve união dos novatos. Eu coloco isso em pauta. E se eu estiver errado que me digam, que me questionem. Eu coloquei meu nome. Mas os novatos não agregaram”, disse.
“Quem colocou a cara para bater fui eu. Eu apanhei. Teve alguém manifestando? Ouvi crítica, deboche, ‘ah, novato querendo ser presidente’. E cadê os novatos?”, questionou.
A chapa de Botelho
A deputada estadual Janaina Riva revelou que o deputado Eduardo Botelho articula com os novos parlamentares, que tomam posse em 1º de fevereiro, para compor uma Mesa Diretora mista.
Segundo ela, a lista de membros da Mesa deve ser composta além de Botelho, por ela, Max Russi (PSB), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Silvio Favero (PSL) e Paulo Araújo (PP).
“A gente esperou um pouquinho para montar a chapa completa, para ver os deputados que estavam dispostos a vir conosco e dando também uma preferência aos novatos. Por enquanto, seria uma Mesa com o primeiro secretário sendo o Max Russi, Botelho presidente e eu a primeira vice-presidente”, disse.
“Estamos buscando nomes que nunca ocuparam cargos de Mesa ou dos deputados que assumiram agora para que possamos fazer uma Mesa mista”, completou.
Comentários