Espaço no parlamento
Janaina, petistas e servidores se unem em bloco na Assembleia Formação de grupo permite que deputados encaminhem nomes para compor comissões na Casa de Leis
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou a formação de um bloco parlamentar independente com outros cinco deputados.
Denominado Resistência Democrática, o grupo é formado por parlamentares de oposição como o deputado Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).
Janaina se declara como independente, pois na eleição para o Governo do Estado seu partido fez parte da coligação do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR), que é seu sogro.
Com a composição de mais de quatro parlamentares, o bloco consegue indicar nomes para a composição das comissões permanentes na Assembleia Legislativa – que avaliam os projetos da Casa de Leis.
Conforme comunicado, para integrar a comissão mais relevante da AL, a de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR), será indicado o deputado Lúdio Cabral.
Janaina Riva – que é vice-presidente da Casa - será indicada para compor Comissão Orçamentária.
Já para a Comissão de Educação, o indicado será o deputado Valdir Barranco. E para as comissões de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos, vão os deputados delegado Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso possuem 13 comissões permanentes e apenas o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM). não pode compor os quadros.
Comentários