Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Março de 2019 às 15:51
Por: Da Assessoria/Stephanie Romero

    Imprimir


Com a oferta de juros e tarifas diferenciadas das praticadas no mercado e mantendo o compromisso de não gerar lucro para acionistas de instituições financeiras, mas sim reverter cada vez mais sobras para o próprio cooperado, a Unicred-MT avança acreditando que uma gestão eficiente gera resultados satisfatórios.

Autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, a Unicred Mato Grosso tem como principal objetivo propiciar crédito facilitado e prestar serviços de qualidade para seus cooperados. Com boas perspectivas para 2019, a cooperativa passou por uma reforma administrativa que garantiu a descentralização de competências, o que fez com que os bons resultados fossem otimizados.

De acordo com Ernani Albuquerque Preuss, presidente da Unicred-MT, a reforma descentralizou a gestão e dessa forma todos os processos fluíram com mais rapidez, isto porque cada setor conseguiu se dedicar de forma mais célere.

“O Departamento de Crédito por exemplo, foi um dos setores que mais fomentamos, com isso conseguimos acelerar a carteira de créditos. Nós remodelamos este setor junto com a nossa assessoria jurídica e isto garantiu a recuperação de créditos que entraram em inadimplência”, destacou Ernani.

Além disso, com a reestruturação do setor administrativo, a cooperativa conseguiu reformar a unidade administrativa e as novas agências no estado. Investimentos no Departamento de Tecnologia (TI) assegurou melhorias significativas a todos os processos relacionados ao setor.

Os resultados com essa reforma impulsionaram a carteira de crédito, diminuiu o índice de inadimplência, baixou o índice de provisionamento e fez com que as sobras do final de 2018 superassem as expectativas.

Para 2019 as expectativas são ainda melhores, que a do ano passado, principalmente nas cidades de Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum que juntas somaram mais de R$ 600 milhões movimentados nessas agências.

Todos esses resultados já estão sendo apresentados detalhadamente nas pré-assembleias que antecedem a Geral prevista para os dias 3 e 4 de abril. “As pré-assembleias são fundamentais principalmente para as agências do interior do Estado, visto que nem todos os cooperados comparecem na Assembleia Geral Ordinária”, explica Ernani.

A Unicred possui sete agências no interior de MT, que juntas somam 12 mil cooperados. As pré -assembleias realizadas nessas agências garantem transparência a atual gestão e realizam uma espécie de prestação de contas a todos os associados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430756/visualizar/