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Cidades/Geral
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 13:19

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Em uma época onde muitas pessoas lidam com informação full time, sempre conectados ao mundo online, principalmente nas redes sociais, via smartphones ou tablets, é possível que alguns consumidores conheçam melhor os produtos do que os próprios vendedores.

 


Atentos a essa nova realidade dos lojistas brasileiros, o primeiro dia do Showroom VestesBR trouxe a atenção dos mato-grossenses para os “neoconsumidores”. “É preciso estar preparado para atender este público e para obter sucesso é importante aprimorar o modo de vender, por exemplo, a argumentação. A venda forçada não funciona mais”, explicou a consultora da VestesBR, Débora Schwarz, durante a palestra Consumidor de Moda na Era Digital, promovida pela plataforma de negócios online, ontem (20.08), no Hotel Holiday Inn Express.

Esta é a primeira vez que o shopping virtual atacadista VestesBR – que comercializa na web marcas de diversos estados – realiza o evento em Cuiabá. Além de palestras, são apresentados os lançamentos de mais de 20 grifes a partir de um showroom itinerante do site. O encontro busca facilitar a realização de negócios entre varejistas da região e confecções de todo o Brasil, explicou a sócio-fundadora e diretora comercial da VestesBR, Vanessa Wander.

 


“A moda passou do 26º para o terceiro lugar no ranking de vendas pela internet em todo o País”, justifica Débora. No Brasil quase 24 milhões de pessoas acessam diariamente a internet, “e a mídia gratuita das redes sociais, como o Facebook e o Orkut, é uma das formas de captar os consumidores da internet sem necessariamente ter uma página de e-commerce”, pontuou a consultora.

 


Este movimento não significa que os espaços físicos têm data de validade, mas que as compras online têm crescido e os lojistas de rua têm um desafio diferente e muito maior para atrair e conquistar clientes. Segundo ela, ter boa observação e estar atenta aos detalhes é fundamental. “As novelas continuam sendo as grandes lançadoras de tendências e, os sites de compras coletivas, uma boa opção para fortalecer a marca, mesmo que os produtos sejam vendidos por valores bem abaixo. Vale a pena vender por volume e consolidar a marca”.

 


De acordo com Vanessa Wander, a VestesBR é uma boa alternativa para lojistas com negócios de pequeno porte. “Com o uso do computador, o usuário não precisa se locomover para comprar roupas, o que corta os seus gastos”, afirmou. A diretora comercial enfatiza que a empresa oferece todo o suporte necessário para que a venda se desenvolva sem problemas e para que o lojista possa cortar gastos e investir na loja. “Os fretes são grátis, temos parceiros que realizam funções como análises de crédito, risco e fraude dos envolvidos nas transações”, explicou.

 


Facilidades para a Indústria e para o Lojista

 


A possibilidade de um canal exclusivo de vendas é só uma das vantagens prometidas para as marcas de moda. Com a VestesBR, elas têm participações institucionais em feiras e eventos,  além da produção de fotos e vídeos da marca, criando um catálogo virtual dos produtos. Já os lojistas têm acesso para conhecer tendências e comprar produtos das principais marcas para montar o estoque da loja.

 


“Hoje, disponibilizamos um portal completo para a indústria se relacionar com os varejistas. Cada marca tem sua própria home page, com dados, históricos e catálogo da coleção atual - produzido pelo núcleo de moda que o portal disponibiliza, com fotógrafos, consultores e produtores”, explicou Vanessa Wander.

Outro ponto da VestesBR é a solução de pagamento que a plataforma oferece. Por um lado, os fabricantes têm acesso exclusivo a um portal administrativo na VestesBR, onde é possível a realização de diversas atividades, tais como: aceitar e negar pedidos, solicitar análise de crédito, obter diversos relatórios sobre vendas/clientes/liquidez/pedidos e produtos. Por outro, os lojistas podem optar por formas de pagamento diversificadas para suas compras.

 


Para este primeiro Showroom em Cuiabá a empresa espera um faturamento entre R$ 1 milhão durantes os dois dias de evento e um mês após. “Acreditamos em um crescimento gradativo de usuários dentro da plataforma. Tanto que a nossa expectativa é ter 250 marcas e 20 mil lojistas cadastrados ao final de 2013”, pontuou Vanessa.

 


A VestesBR também realiza durante o evento um mapeamento das lojas multimarcas de Cuiabá e das cidades vizinhas. O intuito é fazer um estudo do comércio varejista de moda de aproximadamente 50 cidades.

 


O Showroom VestesBR se estende até às 20h desta terça-feira (21.08), no Hotel Holiday Inn Express.

 


SERVIÇO:

 

O quê: Showroom Cuiabá

Local: Hotel Holiday Inn Express, Avenida Miguel Sutil, nº 2050, Jardim Leblon – Cuiabá (MT)

Data/Horário: 21 de agosto das 9h às 20h

 

Programação:

21/08 – 10h – Como montar sua loja virtual, com Débora Schwar






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