UFMT inaugura espaço de equoterapia para atender crianças com deficiência Centro com capacidade para 35 crianças terá atendimento gratuito. A inscrição do paciente é feito mediante recomendação oficial de um médico.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugurou, na sexta-feira (10), no campus em Cuiabá, um Centro de Equoterapia para atender crianças com deficiência. Para se inscrever no programa, o paciente precisa apresentar uma recomendação oficial do médico.
As aulas começam nesta segunda-feira (13). Cerca de 25 crianças já estão inscritas para frequentar o espaço, que tem capacidade para 35.
Equoterapia na UFMT — Foto: Christiano Antonucci
A ação tem parceria entre UFMT e Polícia Militar, por meio de um termo de cooperação entre as instituições.
As atividades desenvolvidas no local serão supervisionadas pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), órgão que regulamenta esse tipo de trabalho e capacita profissionais.
O Centro de Equoterapia terá vários profissionais de diversas áreas, atuando de forma multidisciplinar, bem como, a participação de alunos aprendizes e estagiários.
Inauguração do Centro de Equoterapia do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) — Foto: Christiano Antonucci
O vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, explicou que o projeto existe desde 2011 e funcionava em outros locais fora do Campus.
"Este ano foi possível trazer o projeto para dentro do Campus e facilitar o atendimento à comunidade", comentou ele.
A inauguração foi marcada para o dia em que é comemorado, em nível estadual, do dia da equoterapia. No dia 10 de maio é o aniversário do Major Manuel Luis Osório, patrono da Cavalaria do Exército Brasileiro.
Comentários