Empresa de tecnologia abre seletivo para jovem aprendiz
Estão abertas até domingo (15) as inscrições para o processo seletivo da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) para jovem aprendiz, que irá contratar adolescentes de 16 a 18 anos para aprender uma profissão e atuar na área administrativa da empresa. São 9 vagas para contratação imediata e 10 para cadastro de reserva. Para participar é necessário baixar o formulário de inscrição e enviar por e-mail.
Das vagas ofertadas, ficam reservados 30% a negros e pardos e 3% das vagas para pessoa com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 16 e 18 anos. A exceção é para pessoas com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade.
Um dos pontos positivos da vaga é que além da vivência no mercado de trabalho, os jovens farão um curso preparatório pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) durante dois dias da semana e nos outros 3 dias de trabalho irá atuar na empresa. A MTI não informou o valor pago pela bolsa.
Após a inscrição, a empresa fará duas etapas de seleção: prova teórica e entrevista. A prova será realizada no dia 20 de setembro com 30 questões de matemática, português e informática. Até quarta-feira (18) será divulgado o local e horário de prova.
Os 27 candidatos que tiverem as melhores notas na prova teórica, passam para a fase de entrevista, que analisa comportamento, disponibilidade e também a frequência escolar e o histórico de notas. As entrevistas ocorrem nos dias 26 e 27 de setembro. O resultado final será divulgado em 30 de setembro, para que os primeiros convocados assinem o contrato até 2 de outubro.
Inscrição
Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail selecaojovemaprendiz@mti.mt.gov.br. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.
Comentários