Justiça bloqueia 30% da aposentadoria do ex-prefeito da Capital Frederico Campos
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou o bloqueio de 30% das aposentadorias do ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos. Os valores servirão para cumprimento de uma condenação contra Campos por mau uso de recursos da prefeitura.
O ex-prefeito recebe uma aposentadoria do governo por ter sido governador do Estado e outra da prefeitura de Cubatão (SP). Os 30% devem ser bloqueados em ambas.
A ação de execução da pena é movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de receber os valores da sentença. Pela decisão, os valores devem ser depositados em uma conta judicial vinculada ao processo.
Frederico e um filho foram condenados em 2015 pela compra de passagens áreas e terrestres durante a campanha eleitoral de 1990. Foram feitas despesas de Cr$ 29,1 milhões, consideradas irregulares, e os dois foram sentenciados a devolver R$ 3,7 milhões.
Também foram pedidos bloqueios de um imóvel e um veículo que pertencem a Frederico Campos. O imóvel, em Rondonópolis, não foi encontrado e o carro já foi arrematado em leilão pela Justiça Federal.
Comentários