Escola Luiza Nunes Bezerra foi a escola de MT que obteve melhor nota no Ideb, divulgado nesta semana pelo MEC
Riva destaca desempenho de escola em Juara
A luta municipalista do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) tem como foco os investimentos na Educação. O parlamentar argumenta que essa é a saída pra um Brasil melhor. Nesta semana, o peessedista destacou o desempenho da Escola Luiza Nunes Bezerra, de Juara, que obteve a melhor nota de Mato Grosso no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado pelo Ministério da Educação.
Para Riva, o resultado é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo desses anos. E comprova o quanto os investimentos nessa área são necessários para melhorias na Educação. “Ficamos felizes com esse resultado que é fruto do trabalho conjunto dos administradores, professores e alunos”, disse. Defensor também de uma melhor remuneração para a categoria, o parlamentar tem intermediado junto ao Poder Executivo, o realinhamento salarial dos professores. “Se queremos educação de qualidade, é preciso melhorar a condição salarial dos profissionais da área”.
No ano passado, o deputado conseguiu seis banheiros químicos provisórios para a Escola Luiza Nunes Bezerra, que estava na iminência de ter as aulas interrompidas pela falta de estrutura. A instituição de ensino chegou a ser interditada pela Vigilância Sanitária do município.
Como reforço à Educação, Riva também viabilizou em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o programa MT Preparatório, para ofertar cursinhos preparatórios para vestibular e concursos aos 23 mil alunos dos 141 municípios.
Riva também é autor da Lei 6.998, de 1998, que autorizou o Poder Executivo a criar e instalar campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat) de Juara e Juína, que ainda atende as cidades de Porto dos Gaúchos; Novo Horizonte do Norte; Tabaporã; Castanheira; Juruena; Cotriguaçu; Aripuanã; e Brasnorte.
Com base econômica na produção agrícola e de extração vegetal, Juara possui 32,7 mil habitantes e se destaca como uma potência na região. “Sempre buscamos oferecer uma melhor condição de vida ao povo juarense”. A ação municipalista de Riva busca qualidade na prestação dos serviços essenciais, com investimentos nas áreas da educação profissionalizante, indígena, ensino superior, saúde, infraestrutura e meio ambiente.
IDEB – A Escola Luiza Nunes Bezerra obteve média de 6,3 no IDEB. Em segundo lugar ficou o Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, de Tangará da Serra, com 5,8. Já o terceiro lugar ficou para a Escola Municipal PG Dona Sabina Lazarin Prati, que obteve 5,7 pontos, de Campo Verde. Já a capital mato-grossense, Cuiabá, teve uma escola classificada em quarto lugar com 5,7 pontos obtidos pela Escola Estadual Souza Bandeira. A escola com a quinta maior nota é a Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis, com 5,7 pontos
Comentários