Presidente da AL-MT afirma que a decisão do juiz Julier Sebastião em determinar a continuidade da execução do modelo de transporte foi coerente
Mato Grosso ganha com liberação das obras do VLT, afirma Riva
Mato Grosso ganha com a realização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Desta forma, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou a determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que revogou a decisão liminar que suspendia o contrato para a execução do modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.
Principal defensor do VLT, Riva afirmou que a vontade da população mato-grossense foi atendida. “Sempre acreditei na justiça e a decisão de determinar a continuidade nas obras foi coerente, pois Mato Grosso ganha muito com este modelo de transporte que é moderno e eficiente. Este é um legado que ficará para a sociedade, que sempre se mostrou favorável e acreditou no VLT, inclusive manifestando a sua insatisfação com a paralisação das obras”, argumentou o presidente da Assembleia Legislativa.
Com a revogação da liminar que suspendia o contrato do VLT, as obras já podem ser retomadas imediatamente. “Sempre argumentei que decisão judicial é para ser cumprida, mas a paralisação nas obras prejudicava a população. Com a liberação, o VLT pode ser implantado nas duas cidades e os Ministérios Públicos Federal e Estadual (MPF e MPE) possuem vários mecanismos para acompanhar e fiscalizar as obras”, lembrou.
Comentários