501 Cuiabanas cadastradas
Site refuta prostituição e diz que "sugar" é evolução das relações Empresária Jennifer Lobo defende relacionamento patrocinado e relata "formação de famílias"
Com um contrato informal, homens bem-sucedidos e garotas bonitas estabelecem um novo patamar de união: o relacionamento sugar. A observação é da empresária Jennifer Lobo, fundadora do site MeuPatrocínio, um dos maiores do País no ramo.
O portal propõe unir "sugar daddies", que são “homens experientes, confiantes, prósperos e que gostam de compartilhar suas riquezas”, com jovens mulheres bonitas que desejam viver momentos de conforto e luxo, mas sem se preocupar com as contas, as "sugar babies”.
Somente em Cuiabá, em um raio de 40 quilômetros a partir do Centro, existem 501 mulheres, entre 18 e 65 anos, cadastradas no site criado por Jennifer.
Para a CEO, este modelo deve ter os objetivos muito bem definidos e tudo deve estar esclarecido entre as partes envolvidas, “sem joguinhos desnecessários”.
Mas, claro, a química entre o casal é um fator essencial. De acordo com a empresária, há registros de casamentos e formação de família. Diferente do que acontece com a prostituição, como é confundido, segundo ela.
“Há uma distinção que merece ser feita: no caso do MeuPatrocínio estamos falando de relacionamentos! [...] Há um envolvimento emocional entre os pares, tanto que registramos histórias de casamentos e formação de família”, explica.
Jennifer, que já foi "sugar baby", e, com o investimento do seu "daddy", conseguiu montar a sua empresa, quis trazer o modelo de relacionamento para o Brasil. A americana de pais brasileiros contou que o conceito já era muito presente nos Estados Unidos e percebeu um nicho que poderia explorar.
Assim nasceu o portal de relacionamentos sugar MeuPatrocínio, que possui 1,2 milhão de usuários cadastrados.
Leia a entrevista completa:
MidiaNews - Como foi a ideia de fundar o site Meu Patrocínio?
Jennifer Lobo - O conceito sugar é algo que existe no exterior, principalmente nos Estados Unidos, há muito tempo. Trouxe essa ideia na bagagem quando desembarquei no Brasil. Percebi que, embora o mercado de aplicativos estivesse em pleno desenvolvimento, o modelo de relacionamento sugar não havia chegado ao País. Então, em 2015, criei a plataforma Meu Patrocínio, uma ferramenta para proporcionar a aproximação de homens bem-sucedidos e poderosos com mulheres jovens e ambiciosas, proporcionando uma forma de relacionamento transparente e com objetivos previamente fixados.
MidiaNews - Conte um pouco de sua história como "sugar baby".
Jennifer Lobo - Ao contrário do que muitos pensam, as "babies" são jovens ambiciosas, com objetivos de vida bem definidos. Esse era o meu caso, sempre quis empreender e, com o apoio do meu "daddy", obtive o investimento inicial necessário para a implementação do MeuPatrocínio. É algo muito comum no mundo "sugar": encontrarmos "babies" que abriram os seus próprios negócios com o incentivo dos seus respectivos "daddies".
MidiaNews - O faturamento da empresa vem exclusivamente das assinaturas ou também recebe uma participação nos patrocínios?
Jennifer Lobo - Exclusivamente das assinaturas! Só proporcionamos uma ferramenta para "daddies" e "babies" possam se conhecer. Os acordos são alinhados entre eles.
MidiaNews - Não acha que pode haver confusão entre patrocínio e prostituição?
Jennifer Lobo - Há uma distinção que merece ser feita: no caso do MeuPatrocínio, estamos falando de relacionamentos! As pessoas buscam no site um parceiro ou parceira com o qual possam estabelecer uma relação transparente, com objetivos alinhados, sem joguinhos desnecessários. Há um envolvimento emocional entre os pares, tanto que registramos histórias de casamentos e formação de família. Por que o site atrai tantos usuários? Porque você pode ser bem claro a respeito do perfil que está buscando, expondo claramente as suas expectativas. Na vida real, você demoraria meses até descobrir que a pessoa que conhece não tem as características que você queria.
É importante ressaltar que o MeuPatrocínio toma todas as medidas de segurança para que pessoas com intenções ilícitas sejam banidas do site. Os usuários só são aceitos no site após checagem individual dos perfis.
MidiaNews - O patrocínio não transforma o envolvimento entre homem e mulher numa mera relação comercial?
Jennifer Lobo - Muito pelo contrário! Estamos falando da evolução dos relacionamentos! No modelo "sugar", fundamentado na transparência de objetivos, tudo fica às claras desde o início – assim como todos os relacionamentos deveriam ser. Para que a relação evolua, como em qualquer outra, é necessário haver química, companheirismo e comprometimento. As pessoas mais esclarecidas e cientes dos seus próprios desejos encontram no MeuPatrocinio uma alternativa para evitar frustrações futuras, sem surpresas indesejadas.
MidiaNews - Existe preconceito contra o seu negócio?
Jennifer Lobo - A polêmica surgiu no início do empreendimento. Foi algo natural, já que as pessoas ainda desconheciam os fundamentos e benefícios deste modelo. Com o passar do tempo e com mais informações, os preconceitos foram dando lugar à aceitação.
MidiaNews - Existe alguma filtragem física para fazer cadastro no Meu Patrocínio?
Jennifer Lobo - Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.
MidiaNews - Mato Grosso é o Estado com muitos milionários do agronegócio. Este é um público importante para o seu negócio?
Jennifer Lobo - Sim, claro! A região Centro-Oeste representa 10% de todos os usuários do site. A maior representatividade ainda está concentrada no eixo Rio-São Paulo, mas, homens bem-sucedidos e poderosos estão em todas as regiões do Brasil.
MidiaNews - Tem alguma informação específica sobre o mercado em Mato Grosso? Há alguma característica que marca mais os "sugar daddies" e as "sugar babies" em Mato Grosso?
Jennifer Lobo - Eles seguem a média nacional, ou seja, idade média de 43 anos para os daddies e entre 24 e 28 anos para as "babies".
MidiaNews - Os fazendeiros são grande patrocinadores de mulheres?
Jennifer Lobo - Podemos dizer que, tal como outros homens poderosos e bem-sucedidos, os fazendeiros também buscam na relação sugar a sua companheira ideal.
Comentários