Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Outubro de 2019 às 06:06
Por: Mikhail Favalessa e Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Christiano Antonucci Gcom MT

O governador Mauro Mendes (DEM) disse considerar que, com apenas 10 meses de gestão, a Saúde já tem resultados entregues à população. O democrata aponta como feitos o fato dos repasses aos municípios terem sido colocados em dia - depois de atrasos de até 11 meses no final da gestão Pedro Taques (PSDB) - e a retomada da gestão de dois hospitais, que estavam sob a administração de OSSs. Segundo ele, com a medida, houve economia.

A fala foi feita durante evento do PDT realizado no sábado (26). O governador vem participando de diversos eventos partidários e suprapartidários com o objetivo de alinhar seu arco de alianças para as eleições municipais de 2020. No discurso, Mauro elogiou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é cotado para ser candidato do Democratas à Prefeitura de Cuiabá.

PDT Allan Kardec

Secretário Allan Kardec discursa ao lado do governador Mauro, que prestigia evento do PDT

“A nossa administração, hoje liderada na Saúde pelo Gilberto, com apoio dos nossos deputados, o doutor Eugênio que é médico sabe disso, nós vamos reescrever a história da Saúde no nosso Estado. E já estamos fazendo isso. Em 10 meses de gestão, nós resgatamos da mão de uma OSS os hospitais regionais de Sinop e Rondonópolis. Tiramos da mão de OSS, que deveria ser mais barata e prestar um bom serviço, e nos primeiros meses já economizamos mais de R$ 1 milhão por mês em cada uma delas, e estamos entregando muito mais serviço, com muito mais qualidade para nossa população”.


O evento teve presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O dirigente é adversário declarado do ex-governador Pedro Taques, que foi filiado à sigla antes de migrar para o PSDB no início de sua gestão.

Mauro, por sua vez, lembrou os atrasos do tucano na Saúde e se vangloriou das contas em dia. “No ano passado, o governo, que nós né Carlos, ajudamos a eleger pelo PDT do nosso ex-governador, esse governo entregou a mim em janeiro com 11 meses de atraso o repasse obrigatório para os municípios na Saúde... 11 meses. Pagou só janeiro de 2018. Este ano nós estamos literalmente em dia com as 141 prefeituras e já pagamos a metade da dívida que ele deixou com os municípios. Isso é só um exemplo de quando você trabalha com seriedade, que usa o coração e a cabeça, você produz e entrega resultado. E é isso a população quer da nova política”, afirmou o governador.

Mauro adiantou ainda que dois anúncios de investimentos em alta complexidade devem ser feitos para a Baixada Cuiabana no próximo mês. A Santa Casa está atualmente sob administração do Estado e vem reabrindo seus setores por etapas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433682/visualizar/