Fiscalização apreende 729 kg de pescado irregular impróprio para consumo em MT O responsável por comercializar os peixes, foi levado para a sede da polícia para prestar depoimento, pagou multa de R$ 17,5 mil e foi liberado.
Uma fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular nessa segunda-feira (4) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar de Proteção Ambiental, o pescado apreendido foi localizado em freezer na colônia de pescadores. Uma equipe da Vigilância Sanitária confirmou que o produto não estava apropriado para o consumo. Diante disso, ele foi descartado no aterro sanitário da cidade.
A apreensão ocorreu em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
Fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular nessa segunda-feira (4) em Rondonópolis — Foto: TV Centro América/Reprodução
De acordo com a polícia, os peixes eram da espécie jaú e caparari, muito comuns na bacia Amazônica, e estavam sem documento de origem.
O responsável por comercializar os peixes, foi levado para a sede da polícia para prestar depoimento, pagou multa de R$ 17,5 mil e foi liberado.
Os peixes foram encaminhados para o aterro sanitário de Rondonópolis.
No período da piracema, a conferência de estoque de peixarias e depósitos faz parte do enfrentamento da pesca e comércio irregular do pescado.
Comentários