Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Agosto de 2012 às 20:01

    Imprimir


O Ibope, que divulgou nesta quinta-feira (16), os primeiros números das intenções de voto para a disputa pela Prefeitura de Manaus, apurou também o percentual de rejeição entre os candidatos pesquisados.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

Artur Neto (PSDB) é o que aparece com maior índice de rejeição, ou seja, de pessoas que dizem que não votariam no candidato de jeito nenhum. A rejeição apontada para cada candidato é: Artur Neto, 29%; Sabino Castelo Branco (PTB), 26%; Vanessa Grazziotin (PC do B), 20%; Luiz Navarro (PCB), 12%; Herbert Amazonas (PSTU), 9%; Pauderney (DEM), 8%; Jerônimo Maranhão (PMN), 7%; Henrique Oliveira (PR), 6%;  poderia votar em todos, 1%; não sabe/não respondeu, 8%.

A pesquisa foi realizada de 13 a 15 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Manaus. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sob o número 00013/2012.

Avaliação de prefeito, governador e presidente
O Ibope pesquisou, ainda, como os eleitores da capital amazonense avaliam a gestão do prefeito Amazonino Mendes (PDT), do governador Omar Aziz (PSD) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Veja os números:

Avaliação da administração de Amazonino Mendes, na cidade de Manaus:
Ótimo - 6%
Bom - 22%
Regular - 36%
Ruim - 12%
Péssimo - 22%
Não sabe/não respondeu - 1%

Avaliação da administração de Omar Aziz, na cidade de Manaus:
Ótimo - 22%
Bom - 46%
Regular - 25%
Ruim - 2%
Péssimo - 2%
Não sabe/não respondeu - 2%

Avaliação da administração de Dilma Rousseff, na cidade de Manaus:
Ótimo - 30%
Bom - 47%
Regular - 18%
Ruim - 1%
Péssimo - 3%
Não sabe/não respondeu - 1%

Problemas em Manaus
A pesquisa ouviu ainda os eleitores a respeito dos problemas na capital amazonense. De acordo com os entrevistados, a área em que a população do Manaus está enfrentando os maiores problemas são: Saúde (35%), Segurança Pública (12%), Educação e Transporte Coletivo (9%), Abastecimento de água (8%), Trânsito (6%), Calçamento de ruas e avenidas (6%), Rede de esgoto (3%), Limpeza pública (2%), Assistência social (2%), Geração de empregos (1%), Iluminação pública (1%), Habitação (1%), Habitação (1%), Administração pública (1%), Opções de lazer (1%), e Corrupção (1%).

Interesse
O levantamento também perguntou à população sobre o interesse pelas eleições que ocorrerão este ano. Dentre os pesquisados, 38% afirmam ter pouco interesse; 24% dizem ter interesse médio; 21% nenhum interesse; 17% muito interesse; e 1% não sabe/não respondeu.





Fonte: Do G1 AM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43426/visualizar/