Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 16 de Agosto de 2012 às 20:00

    Imprimir


Reprodução
Gefron vai encaminhar os corpos dos brasileiros mortos na Bolívia para o IML de Cuiabá.
Gefron vai encaminhar os corpos dos brasileiros mortos na Bolívia para o IML de Cuiabá.

Os corpos Jefferson Castro de Lima, de 27 anos, e Rafael Marques Dias, de 22 anos, estão sendo levados, neste momento, para o Instituto Médico Legal de Cáceres e, de lá, vão ao Instituto Médico Legal, em Cuiabá, nesta 6ª feira, onde serão submetidos a exames completos antes de serem liberados para a família. Foram sete horas de negociação com as autoridades bolivianas e brasileiras.

Segundo informações do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), que ficou responsável pela intermediação do translado para o Brasil junto às autoridades bolivianas, os corpos foram retirados do cemitério de San Mathias, na Bolívia, após os documentos de liberação serem assinados pelos representantes do Ministério Público da Bolívia.

O governo estadual designou uma equipe do Gefron para articular junto às autoridades militares bolivianas a liberação dos restos mortais dos brasileiros, que foram queimados vivos por populares na cidade de San Mathias, na última terça-feira. Cerca de 300 bolivianos atearam fogo na dupla, que estava algemada, em frente à uma unidade policial.

Rafael e Jefferson, que tinham antecedentes criminais em Mato Grosso, eram acusados de matar 3 bolivianos devido a desacordo na negociação de duas motos. Eles acabaram sendo presos e levados para a delegacia onde houve o linchamento.

Corpos de brasileiros estavam enterrados em covas

Em San Matías não há Instituto Médico Legal (IML), por isso os corpos dos brasileiros foram enterrados em duas covas do cemitério local. Para a realização do translado foi preciso desenterrar os dois.

Os brasileiros Rafael Max Dias e Jefferson Castro Lima foram mortos após aproximadamente 300 homens retirarem os dois de dentro da Delegacia onde estavam presos sob a acusação de ter assassinado três bolivianos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43427/visualizar/