Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 05 de Março de 2020 às 08:51
Por: Yuri Ramires/Gazeta Digital

    Imprimir


Ozéias de Paula Batista de Oliveira, 38, morreu na madrugada de quinta-feira (5), ao tentar evitar a prisão do filho, que foi flagrado consumindo maconha em um canal de esgoto, no bairro Vila Rica, em Arenápolis (253 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Ozéias estava com uma arma de fogo e durante a ocorrência, ficou apontando para os policiais.

De acordo com as informações, a equipe da Polícia Militar fazia rondas na região quando flagrou dois jovens fumando maconha dentro de um canal de esgoto. Quando se aproximaram, eles jogaram o cigarro no canal.

Em revista, nada ilícito foi encontrado, mas, ao lado deles, estava uma porção de maconha envolvida no plástico filme. Foi dada voz de prisão aos jovens e no momento em que eles estavam sendo colocados na viatura, um deles começou a gritar.

Segundo a PM, os gritos eram histéricos, fazendo com que os pais dele saíssem de casa. Ozéias já saiu com a arma em punho, por trás da viatura.

Policiais pediram para ele colocar a mão na cabeça, mas desobedeceu, colocando a arma na cintura. Vizinhos se aglomeraram no local, impossibilitando a ação dos policiais, equanto outros aconselhavam o homem a obedecer.

Após a tentativa de diálogo, o homem sacou a arma novamente e apontou em direção a um dos policiais que atendiam a ocorrência.

Momento em que um tenente disparou dois tiros contra Ozéias, que chegou a ser socorrido pela própria Polícia Militar, mas não resistiu e morreu. O caso está sendo investigado.

Veja o Boletim de Ocorrência da Policia Militar

14º COMANDO REGIONAL PM

9ª CIPM/1° PEL PM ARENÁPOLIS-MT

Turno de serviço 24hrs

BOPM:

Data: 05/03/2020

Hora: 01:12

Natureza(s): Morte Decorrente de Intervenção Militar/Desobediência/Resistência/Uso ilícito de drogas

Local: bairro Vila Rica, rua Tapirapuã.

HISTÓRICO

Em rondas pela rua Tapirapuã avistamos dois indivíduos fazendo uso de substância análoga a maconha, no momento em que aproximamos eles dispensaram um cigarro de maconha no bueiro. Fizemos busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Fizemos buscas no local, onde encontramos uma pequena porção de maconha. Ato contínuo, foi dado voz de prisão aos suspeitos, porém durante o algemamento os suspeitos resistiram à prisão e quando tentávamos colocá-los no camburão um dos suspeitos começou a gritar por socorro. Momento em que saiu da residência o genitor de um deles com arma de fogo em mãos. Verbalizamos para que ele colocasse as mãos na cabeça, porém desobedeceu e colocou a arma na cintura. Continuamos verbalizando, no entanto ele continuava a desobedecer, nesse interim várias pessoas saíram de suas residências e aglomeraram em volta da guarnição. O suspeito Ozéias ainda continuava à desobedecer com a arma na cintura, mesmo com o pedido de populares para que ele obedecesse os policiais. O suspeito armado voltou para a sua residência e a guarnição fez o acompanhamento, quando estávamos no corredor do quintal o suspeito Ozeias sacou o revólver e apontou para o Sd PM Valdeir, momento em que foi realizado dois disparos no suspeitos. Em seguida apreendemos o revólver e acionamos a ambulância, porém o motorista da ambulância não estava no mesmo local da ambulância e devido a demora, socorremos o alvejado com a viatura e o encaminhamos ao P.A. Após os primeiros atendimentos na unidade de saúde, o médico plantonista nos informou que o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434292/visualizar/