Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Março de 2020 às 20:48
Por: Camila Ribeiro e Bruno Garcia/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
O deputado federal José Medeiros é o candidato do Podemos
O deputado federal José Medeiros é o candidato do Podemos

Em convenção realizada na noite desta quinta-feira (12), o Podemos confirmou o nome do deputado federal Jose Medeiros na disputa da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso.

No evento – realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso – foram anunciados também os suplentes da chapa, ambos do Podemos.

A primeira suplência ficará com o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro. Já a coronel da Polícia Militar, Zózima Dias dos Santos, é a segunda suplente.

Em entrevista coletiva, Medeiros minimizou o fato de não ter outras siglas apoiando seu projeto.

Às vezes, ficar sozinho é melhor que mal acompanhado. Não estou falando que não seria bom ter outros partidos conosco. Mas temos uma chapa extraordinária

“Às vezes, ficar sozinho é melhor que mal acompanhado. Não estou falando que não seria bom ter outros partidos conosco. Mas temos uma chapa extraordinária, estou muito contente com o que montamos”, resumiu.

Medeiros já ocupou o Senado por quatro anos, após o então senador Pedro Taques renunciar ao cargo para assumir o Governo do Estado.

O candidato se disse preparado para tentar retornar àquela Casa e afirmou que seu nome vem sendo bem pontuado nas pesquisas de opinião, de modo que seria “um erro de estratégia” não participar do pleito.

“Sem mágoas”

Medeiros disse também não ter ficado magoado com o fato de o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) – de quem ele é vice líder na Câmara -, ter lançado uma candidatura em Mato Grosso.

Na noite da última quarta (11), a tenente-coronel Rúbia Fernanda Siqueira foi lançada na disputa pelo Patriotas, com direito a live de transmissão com Bolsonaro.

“Não vejo traição ou abandono, pelo contrário. Temos que pensar que estamos construindo um País. Neste momento, temos um comandante que tem suas estratégias. Nós que estamos no time temos que contribuir. Estou contribuindo com o projeto”, disse.

“Cheguei a perguntar a pessoas próximas [ao presidente] como está o projeto, se tinha algum reparo, ninguém me pediu para tirar candidatura. Está tudo muito tranquilo. Estamos tocando sem ranhura nenhuma”, acrescentou.

Rebateu adversária

Ainda durante o evento, o candidato rebateu críticas feitas por uma de suas adversárias, Gisela Simona (PROS).

Mais cedo, ela afirmou que Medeiros estaria em busca “do poder pelo poder”, já que já ocupa um cargo no Congresso Nacional.

“Todo time coloca os melhores jogadores em campo. Sinto-me preparado para jogar em qualquer posição e posso fazer um bom serviço. Meu partido me escolheu, não tenho porque dizer não”, disse.

“Agora, os adversários podem dizer o que quiserem. Nada tem nada a ver com ‘poder por poder’. Quem dá poder é o povo. Se o povo der esse poder, não cabe a ninguém discutir isso”, concluiu.

GALERIA DE FOTOS





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434470/visualizar/