Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Março de 2020 às 10:14
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se reúne nesta segunda-feira (16) com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para conversar sobre a possibildidade de adiamento da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso.

O pleito está marcado para ocorrer no dia 26 de abril e pode sofrer alteração devido a pandemia do Covid-19, o coronavírus.

A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal a Folha do São Paulo desta segunda-feira (veja AQUI).

Em Mato Grosso, até o momento, nenhum caso da doença foi confirmado. No entanto, oito casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde.

A eleição suplmentar foi marcada em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) por caixa 2 e abuso do poder econômico.

O governador Mauro Mendes (DEM) já havia ingressado com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início deste mês pedindo o adiamento da eleição e, entre os motivos, alegou a pandemia.

No pedido, ele citou a expansão do coronavírus no Estado e a necessidade de evitar aglomerações e compartilhamento de objetos. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, negou o pedido.

A reportagem ligou pela manhã nos telefones do ministro da Saúde e no do secretário-executivo adjunto do Ministério, Carlos Carlos Alberto de Andrade e Jurgielewicz. Porém as chamadas não foram atendidas.

Candidatos

Após as convenções partidárias no dia 13 de março, o Estado contabiliza 12 candidatos à cobiçada vaga.

Destes, apenas três participaram do pleito passado quando foram eleitos Selma e Jaime Campos (DEM). São eles: Nilson Leitão (PSDB), Procurador Mauro (PSOL) e Carlos Fávaro (PSD).

O número de candidatos supera o da eleição de 2018. A diferença é que naquela ocasião havia duas vagas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434523/visualizar/