Igreja católica suspende missas e catequeses em Cuiabá
As missas em Cuiabá estão suspensas por tempo indeterminado a partir do dia 26 de março. O comunicado foi feito pelo arcebispo, Dom Milton, considerando a segurança dos fies em tempo de pandemia. Atividades de urgência, como atendimento a enfermos estão mantidas, como diz a nota publicada na manhã desta quarta-feira (18).
O religioso incentiva os fiéis a orarem constantemente, principalmente ao meio dia, e a acompanharem as celebrações pelo rádio. A última celebração presencial, antes da pausa, será no dia 25 de março.
Dom Miltom ressaltou que a Cúria Arquidiocesana entrará em contato com as autoridades sanitárias a fim de facilitar o acesso dos sacerdotes aos hospitais.
“A partir do dia 26 de março não haverá mais celebração pública da Santa Missa em nossa Arquidiocese até que se comunique o contrário. O mesmo vale para outras celebrações, reuniões e aglomerações de fiéis”, diz trecho do comunicado.
A catequese e confissões estão suspensas até que haja novo informe. O pagamento do dízimo está mantido e é necessário para a manutenção da igreja.
Comentários