Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Agosto de 2012 às 10:59
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


     Apesar da nova distribuição de tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, o candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PPS, o deputado estadual Percival Muniz, continua com o maior espaço para expor seus projetos e propostas. Encabeçando a coligação "Força da Gente", formada pelo PDT, PSC, PPS, DEM, PSB, PSD, PV e PSDB, ele terá direito a 11 minutos e 51 segundos. Se comparado ao primeiro cálculo da Justiça Eleitoral, ele perde 5 segundos.

 

     O tempo retirado de Percival foi creditado ao prefeito Ananias Filho (PR), que busca a reeleição encabeçando a chapa da coligação "Todos por Rondonópolis", que tem 12 legendas (PRB, PP, PTB, PMDB, PSL, PR, PRTB, PMN, PTC, PRP, PPL e PC do B). O republicano vai contar com 11 minutos e 13 segundos, 4 segundos a mais que antes. Já o petista Juca Lemos, que disputa pelo grupo chamado "Feliz Rondonópolis para Todos", formado pelo PT e PT do B, continua com o mesmo espaço da primeira contagem: 6 minutos e 54 segundos.

      A mudança nos tempos de propaganda no horário eleitoral gratuito foram feitas porque, no primeiro cálculo, a bancada federal do PSD aparecia com 55 parlamentares. Na reavaliação, a Justiça Eleitoral identificou apenas 51. Como o número de representantes no Congresso é fator determinante para o tempo de rádio e TV de cada partido e coligação, um novo cálculo teve que ser feito.

 

     Além do tempo no horário eleitoral, Percival perdeu inserções na programação das emissoras. Tinha 1.074 e passou a ter 1.067. Ananias foi o beneficiado, passou de 1.003 para 1.010 comerciais na grade das rádios e televisões. Juca, mais uma vez permaneceu estagnado, com 621 inserções.

 

     A ordem dos programas eleitorais, por sua vez, foi mantida. Juca é o primeiro entre os majoritários, mas são os candidatos a vereador que abrem o período de horário gratuito, a partir do dia 21. Enquanto os candidatos proporcionais poderão ser vistos e ouvidos às terças, quintas e sábados, os a prefeito aparecem às segundas, quartas e sextas.

     Na TV a propaganda visando o pleito de outubro será exibida das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h. No rádio, a programação tem início às 6h até às 6h30 e às 11h até as 11h30. As geradoras serão a TV Centro América de Rondonópolis e a Rádio Tropical 105 FM.

     Proporcionais

     As coligações "Movimento Democrático", formada pelo PMDB e PRP; "Força da Gente", com PPS, PSB e PDT; "Feliz Rondonópolis para Todos", que tem o PT e PT do B; e "Unidos por Rondonópolis", com PTC, PPL, PC do B, PRTB, PRB e PMN, não sofreram alterações nos seus tempos e permanecem com 4 minutos e 16 segundos; 3 minutos e 45 segundos; 4 minutos e 49 segundos; e 2 minutos e 16segundos, respectivamente.

     Por outro, a coligação "Renovação e Compromisso" (PSC/PSDB) saltou de 3 minutos e 48 segundos para 3 minutos e 52 segundos. O grupo "Todos por Rondonópolis" (PR, PTB e PSL), também sofreu mudanças. Passou de 3 minutos e 27 segundos para 3 minutos e 29 segundos. Já a aliança entre PSD, PV e DEM, intitulada "Pra Frente Rondonópolis" perdeu tempo. Tinha 4 minutos e 47 segundos e ficou com 4 minutos e 37 segundos.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43480/visualizar/