Trabalham no Adauto Botelho
Mais 3 servidores da saúde apresentam sintomas de Covid-19
Três servidores da unidade 3 do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, que tiveram contato com enfermeiro que testou positivo para Covid-19, já apresentam sintomas da doença e um deles também está internado com suspeita de coronavírus.
O enfermeiro testado positivo para a doença tem 60 anos, é hipertenso e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O teve acesso a publicação feita na manhã desta terça-feira (31), por uma mulher que seria a esposa deste enfermeiro. "Bom dia a todos, gostaria de pedir a todos que continue orando por nós, nosso exame deu positivo Covid-19, meu marido continua na UTI em estado grave e eu acabei de fazer outra tomografia tive uma piora do quadro e talvez vou ter que ir pra UTI também", relata a mulher, cujo nome será preservado.
“Ao invés deles tomarem uma medida preventiva de afastar todos que estavam nesse plantão, mantiveram o pessoal trabalhando. Só deram uma orientação através de um documento dizendo que o pessoal tinha que observar durante os próximos 7 dias se teriam os sintomas. E aí já está acontecendo”, critica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, em entrevista ao .
Em coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta terça-feira (31), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, ao ser questionado sobre o caso do enfermeiro, disse ter ciência de que pelo menos um profissional da área da saúde está entre os confirmados e está internado num hospital privado.
Todo paciente Covid vai estar num ambiente de confinamento isolado, área específica para isso. Ele está internado num hospital privado, particular. Muito provavelmente porque ele tem um plano de saúde. Fez a opção para usar o plano de saúde e não usar a rede pública, o que é, inclusive, uma decisão muito inteligente porque se tem um plano de saúde, melhor que a gente deixe os leitos do SUS disponibilizados para as pessoas que não tenham plano de saúde privada”, declarou Gilberto.
Em Mato Grosso, já são 25 casos confirmados de Covid-19, dos quais 18 estão em Cuiabá.
Comentários