Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Abril de 2020 às 05:39
Por: Vitória Lopes/Gazeta Digital

    Imprimir


E.H.L., 37, procurado pela Justiça por praticar uma série de crimes sexuais contra menores de idade, foi preso na última semana, durante passagem em Cuiabá. Somente em Várzea Grande, ele teria feito ao menos 12 vítimas.


De acordo com a delegada Mariel Antonini Dias, o homem reconhece ter abusado de 5 vítimas em Várze Grande. No entanto, as estimativas são maiores, e ele chegou a contatar menores de idade até mesmo no interior do estado, como Lucas do Rio Verde. Após ser solto, ele conseguiu furtar um celular.

Os crimes ocorriam pelo telefone. Ele fazia chamadas de vídeo com as vítimas e sob grave ameaça, elas eram obrigadas a praticar os atos para satisfazer a lascívia do maníaco. "Ele ligava, falava que era 'curandeiro' e que ia fazer 'macumba' contra elas. Se não atendessem o telefone, o cabelo ia cair, ou ficar paraplégica, porque ele conhecia gente que fazia feitiços", comenta Mariel.


Além de aliciar as vítimas, ele as obrigava a fazer sexo com terceiros, o que configura como estupro de vulnerável por contemplação. "Algumas das vítimas, quando constrangidas por ele, faziam atos sexuais com terceiros, para que ele assistisse pelo outro lado. Ainda que não tenha contato, ele se satisfez com o crime", explica a delegada.


Natural de Rio Branco (AC), E.H.L. tem um histórico de crimes por todo o país. Após ser solto, em apenas 30 dias de monitoramento, 12 vítimas foram identificadas.


Conhecido como “Maníaco do telefone” ou “Mosquito”, o homem já foi preso três vezes anteriores e está com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, desde março de 2018.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434933/visualizar/