Aegea MT disponibiliza canais de atendimento digitais para pagamento de faturas Os serviços oferecidos estão disponíveis no aplicativo Águas App e no site da empresa
Como medida de prevenção e proteção diante da pandemia, umas das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) é evitar aglomeração. Por isso, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público nas concessionárias e está incentivando os usuários a utilizarem os canais digitais para solicitação de serviços e pagamento das faturas, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.
As concessionárias Águas de Diamantino, Águas de São José, Águas de Nortelândia, Águas de Jangada, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Jauru, Águas de Campo Verde, Águas de Paranatinga e Águas de Pedra Preta, disponibilizam o pagamento da conta de água e esgoto com cartão de crédito, garantindo maior comodidade e segurança ao usuário.
O serviço está disponível no site da Aegea MT e no Águas App. No endereço www.aegeamt.com.br, ao acessar “Serviços Online”, o usuário deve selecionar a sua concessionária. Caso já tenha o cadastro, o consumidor precisa ter em mãos o número do CPF e matrícula (presente na conta de água), ou o CNPJ, no caso de empresas.
Para realizar o pagamento com cartão de crédito, basta selecionar a fatura e escolher a opção "por cartão de crédito” e preencher os campos para efetuar. Para a modalidade, a concessionária aceita as bandeiras Visa, MasterCard e Maestro. Disponível nos sistemas Google Play e na App Store, o aplicativo Águas App oferece ao usuário as mesmas opções do site.
Em ambos canais de atendimento, o usuário também pode realizar pagamentos via código de barras e débito automático, ter acesso a segunda via da fatura, consultar histórico de contas e consumo, esclarecer dúvidas, solicitar religação, notificar falta de água e vazamentos, entre outras opções de serviços.
“Diante da situação atual e das recomendações das autoridades sanitárias, adotamos as medidas necessárias para assegurar a operação do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto nos municípios e também a segurança dos colaboradores e clientes. Oferecemos aos nossos usuários canais de atendimento que podem ser acessados sem que precise sair de casa e enfrentar filas, com ainda mais praticidade”, afirma o coordenador comercial da Aegea MT, Jeferson Correia.
ATENDIMENTO – As concessionárias ficam à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). As unidades disponibilizam também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Os pedidos de ligação nova de água e esgoto e troca de titularidade, que antes exigiam atendimento presencial, podem ser solicitados no e-mail: relacionamento@aegea.com.br ou pelo atendimento via WhatsApp.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br
Comentários