Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Abril de 2020 às 09:16
Por: Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

    Imprimir


O Conselho de Pastores de Mato Grosso protocolou um ofício na Câmara Municipal de Cuiabá nesta semana, externando a sua preocupação com a atual situação dos templos religiosos e igrejas diante dos decretos que vem sendo baixados pelo Executivo Municipal devido ao novo Coronavírus (Covid-19).

Por conta das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá como forma de combate a proliferação da doença no município, está proibido à realização de cultos, missas ou qualquer outra manifestação religiosa presencial.

A entidade pede que o Parlamento Municipal, através do presidente Misael Galvão (PTB), interceda junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a fim de garantir a liberação de missas, cultos e outros, “para que fiéis, que estejam fora do grupo de risco, possam se reunir nos templos, desde que observem as recomendações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde”.

Além disso, sugerem a elaboração de um plano emergencial de socorro financeiro ao segmento religioso. O objetivo é garantir o custeio de alugueis dos templos, bem como faturas de energia elétrica e folha de pagamento durante o período que se perdurar a quarentena.

A entidade ainda se coloca a disposição no sentido de criar um comitê Municipal de Atividades Religiosas Permanentes, a fim de auxiliar o Poder Executivo neste momento de calamidade.

De acordo com Misael, as reivindicações foram encaminhadas ao Executivo Municipal, e devem ser debatidas durante uma reunião que deve ocorrer ainda esta semana.

“vamos pontuar todas essas reivindicações ao prefeito Emanuel Pinheiro para que, em conjunto, entrarmos num consenso e encontrarmos uma solução pacífica”, finalizou o vereador.

Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435099/visualizar/