Município confirma morte por coronavírus em Rondonópolis
Foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis a primeira morte por coronavírus (COVID-19) no município, que fica a 219km de Cuiabá. A vítima tinha 75 anos e estava internada no Hospital Materclin. A morte aconteceu na última quarta-feira (8), mas o resultado do exame saiu nesta segunda (13).
Na manhã desta segunda-feira (13), no entanto, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o caso ainda não foi formalizado, e que a SES reconhece somente as três outras mortes: uma em Lucas do Rio Verde, uma em Cáceres e uma em Aripuanã.
A vítima de Rondonópolis voltou de viagem a São Paulo, onde fazia tratamento para câncer, no último dia 4 de abril, sábado, e logo procurou auxílio médico, com queixa de problemas respiratórios.
O médico informou, no registro de óbito, que a morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino. O paciente fazia tratamento contra um câncer. No último boletim divulgado às 17h30 deste domingo (12) pela Prefeitura, Rondonópolis tinha 23 casos confirmados de Covid-19 e 70 casos suspeitos. Os números não são os mesmos do registro estadual.
Estado notificado
Por volta das 11h11 da manhã, o Governo do Estado se manifestou por meio de nota sobre o assunto. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde e deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde desta segunda-feira (13).
Atualizada às 11h42
Comentários