Lojistas aprovam orientações recebidas pela Associação Comercial de Cuiabá
Uma equipe da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) está visitando os lojistas de todas as regiões da Capital, levando orientações e informações quanto aos procedimentos de higienização dos locais, uso da máscara e de conter aglomeração.
A reabertura do comércio, no dia 27 de abril, depois de cerca de um mês de portas fechadas, em decorrência do isolamento social proposto pela administração municipal para conter o avanço do novo coronavírus, trouxe novo ânimo ao setor. “A visita da equipe da ACC foi muito boa, fomos bem atendidos. Que a nossa parceria possa durar por muito mais tempo”, declarou o empresário Anacleto Jose Schaedler, da Agropecuária Coxipó.
Nem todas as empresas estiveram fechadas durante o período, como é o caso da Ecoville, que vende produtos de limpeza, considerada de serviços essenciais. A funcionária Rafaela Vera explica que o comércio utilizou as mídias sociais da Associação Comercial para divulgação e acredita que as visitas aos comerciantes esclarecem eventuais dúvidas. “As visitas são muito importantes, principalmente para esclarecer dúvidas e dar suporte aos comerciantes nesse momento”, opinou.
Outras empresas, como a Caborge, de multi utilidades, adotou desde o início da pandemia todas as medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. “Nossos funcionários utilizam máscaras e reforçamos a higienização desde o começo. Agora, estamos reforçando isso para os clientes. A visita da equipe da Associação foi muito tranquila, conversamos sobre o nosso setor, sobre a preocupação com a crise econômica e esperamos que tudo melhore”, contou o gerente Bruno Santana.
O presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, explicou que o objetivo das visitas é levar conscientização à todas as empresas, para que se organizem e consigam se adequar as recomendações de prevenção exigidas. "Queremos que o comércio continue funcionamento, então é fundamental que todos respeitem as medidas preventivas”, concluiu.
ACC POR CUIABÁ
A Associação Comercial preparou panfletos com informações importantes tanto para o comércio quanto para a população e lançou a campanha 'ACC Por Cuiabá'. “Nosso papel é ajudar os empresários e aqueles que tiverem alguma dúvida em como proceder para nos procurar", completa a gerente da ACC, Samanta Fernandes.
Segundo ela, durante a visita também são informados os canais de comunicação da ACC, como o aplicativo da entidade e redes sociais, onde o comerciante pode utilizar gratuitamente o serviço de delivery e promoções para divulgar a sua empresa. O APP da Associação Comercial de Cuiabá está disponível para baixar pelo Google Play e pela Apple Store.
Dentre as orientações, a equipe aponta a necessidade do uso da máscara para clientes e funcionários, uma determinação estadual, o distanciamento e demarcações das filas nos balcões de atendimento, a higienização das mãos com álcool gel ou água e sabão, entre outras medidas.
“Fazemos também a ponte para o empresário que tenha dificuldade quanto adquirir os produtos de higienização, por exemplo, se ele não estiver conseguindo álcool gel, nós indicamos um fornecedor, tudo para que ele consiga manter seu negócio aberto”, conclui Samanta.
O coordenador da ACC, João Paulo Reveles, enfatiza que a entidade vai continuar saindo às ruas em apoio ao comércio. “Estamos juntos com os empresários e juntos iremos superar essa crise”, acrescentou um dos integrantes da equipe que está visitando os lojistas.
MEDIDAS IMPORTANTES PARA PREVENÇÃO
- Uso obrigatório de máscara;
- Respeitar a distância nas filas e balcões de atendimento;
- Manter o local ventilado;
- Evitar aglomerações nas lojas;
- Utilizar álcool gel 70%;
- Higienizar as mãos ao utilizar a máquina de cartão;
- Cobrir nariz e boca com lenço ou braço ao espirrar ou tossir.
Fotos: ACC
Comentários