Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Maio de 2020 às 06:05
Por: Thalyta Amaral/Gazeta Digital

    Imprimir


O prefeito de Araputanga (345 km a oeste da Capital), Joel Martins de Carvalho (PSB), abriu um processo administrativo contra o próprio secretário de Finanças, Luís Carlos Henrique, por fraude no contrato de uma empresa de publicidade. No entanto, segundo investigação do Ministério Público do Estado (MPE), Joel também tem participação no esquema.

A abertura do processo ocorre após o MPE apontar "para a materialidade e autoria de ilícitos administrativos". A Justiça afastou Luís Carlos do cargo e bloqueou R$ 715,6 mil das contas dele, além de determinar o bloqueio de R$ 1,7 milhão do prefeito.

Segundo a ação do Ministério Público, a empresa de publicidade do secretário foi contratada pelo prefeito para serviços de assessoria, porém, estava prestando serviço para a prefeitura, mas sem a formalização do contrato e sem licitação.

O caso será apurado pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que ouvirá servidores e pessoas ligadas à empresa. O prazo para conclusão é de 60 dias, que pode ser prorrogado por mais dois meses.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435607/visualizar/