Projeto reconhece serviços prestados pelo Hospital Vale do Guaporé Deputado Dr. Gimenez reforça importância de valorizar os serviços realizados pela administração do hospital onde são atendidos mais de 2,5 mil pacientes por mês
O projeto de lei nº 391/2020 propõe que a Sociedade Lacerdensse de Beneficiência (Solben), administradora do Hospital Vale do Guaporé, seja reconhecida como uma entidade de utilidade pública estadual pelos serviços prestados à população do município de Pontes e Lacerda e região.
Conforme o autor da proposta, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), a entidade fundada há 21 anos congrega a sociedade civil organizada, não tem fins lucrativos e atua prioritariamente na promoção à saúde. Desde 2012, firmou convênio com a Secretaria de Estado de Saúde.
“Nesse contrato, há prestação de serviços de urgência/emergência e internação nas clinicas: médica, cirúrgica (geral e ortopedia), pediatria, obstetrícia clínica e maternidade. A maior parte dos serviços está voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS), com uma média de 2,5 mil pacientes por mês”.
Durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19), o trabalho se intensificou, mas, normalmente, são cerca de 280 pacientes internados por mês, entre os mais de 2 mil atendimentos. A maternidade realiza aproximadamente 40 partos mensais, sendo a principal referência aos municípios vizinhos.
A unidade hospitalar possui 66 leitos, tem como objetivo prestar assistência à saúde independente de distinção de nacionalidade, raça, credo, opinião política ou qualquer outra condição. Como possui caráter regional, atende pacientes de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Conquista D´Oeste, Comodoro, Vale de São Domingos, Jauru, etc.
“Certamente é um reconhecimento merecido, pelo importante serviço prestado e neste momento, mais que nunca, temos que valorizar as iniciativas e esforços em prol da saúde, em especial à saúde pública. Como médico e parlamentar, reforço a importância desse projeto”, avalia Dr. Gimenez.
Comentários