Pandemia da Assembleia
Assessora de deputado testa positivo e vai para o isolamento Casos na AL chegam a sete; prédio passou por uma sanitização na última sexta-feira
Mais três servidores da Assembleia Legislativa foram testados positivos para o novo coronavírus, a Covid-19, nesta semana. Com esses, a AL soma sete casos.
Um dos casos se trata de uma servidora do gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), que apresentou o teste positivo nesta segunda-feira (18). Os outros são lotados nos núcleos econômico e de saúde e tiveram resultados divulgados no domingo (17).
Segundo o tucano, a servidora não teve contato com ele nas últimas semanas, mas esteve junto a outras 10 pessoas que atuam no gabinete.
Arquivo
O deputado estadual Carlos Avalone, que já fez três exames para a Covid-19
“Outras pessoas do meu gabinete tiveram contato com ela e já estão em isolamento. Eles vão fazer os exames, assim como eu. Já estou no meu terceiro teste. Dois deram negativo, e aguardo o resultado do terceiro”, disse o deputado ao MidiaNews.
A servidora está em isolamento desde que apresentou suspeita da doença. Segundo Avalone, ela fez o teste no dia 11 de abril e fará novos exames.
“Conversei com ela e com a família dela. A AL tem núcleo de Qualivida. O exame será feito na casa dela. Estamos tomando todos os cuidados necessários”, disse.
O gabinete do parlamentar passará por uma sanitização na tarde desta segunda-feira.
O prédio do Legislativo, na última sexta-feira (15), passou por uma sanitização após quatro casos – sendo um do parlamentar Paulo Araujo (PP) – vir a público.
Comentários