Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 31 de Maio de 2020 às 07:06
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), em parceria com a Brindes Excelentes, doou nesta sexta-feira (29.05) 250 protetores faciais de acrílico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mato Grosso. Os protetores faciais vão beneficiar 180 profissionais que atuam diretamente nas ambulâncias que circulam pelas ruas de Cuiabá atendendo a população.

"Essas máscaras para nós profissionais do Samu serão muito importantes por estarmos na linha de frente lidando com a pandemia da Covid-19. Com certeza farão muita diferença na qualidade dos atendimentos", enalteceu Weldo Ferreira dos Santos, coordenador do Samu/SESMT.

A iniciativa da doação surgiu depois que a empresa Brindes Excelentes, do empresário e diretor da ACC, Valdemir Canevari, aprimorou um projeto sobre fabricação de protetores faciais reutilizáveis disponibilizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Identificamos em nosso estoque materiais que, com pequenas modificações, proporcionaram conforto, além da funcionalidade e a vantagem de permitir a higienização para reutilização”, explicou.

Segundo o presidente da ACC, Jonas Alves, a doação é apenas um pequeno gesto de solidariedade aos profissionais da Saúde que atuam contra o novo coronavírus. “Essa doação é uma colaboração a esses trabalhadores que arriscam suas vidas todos os dias. Sabemos que são diversas as dificuldades enfrentadas e os protetores faciais são apenas um meio que encontramos de ajudar de alguma forma”, ressaltou.

Jonas destaca que a Associação Comercial soube que o Samu estava precisando dos protetores faciais e fez todos os esforços necessários para atender a necessidade dos profissionais que estavam com dificuldades na aquisição desses materiais. "Para nós é uma grande satisfação saber que podemos contribuir com o funcionamento da saúde em Cuiabá".

Primeiro, a Brindes Excelentes fabricou protetores faciais a pedido das entidades representativas dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que fizeram doações aos profissionais da Saúde. “Em conversa com o presidente Jonas, vimos a necessidade de doar para os profissionais da saúde, como os que atuam no Samu. Temos certeza que os protetores faciais serão bastante úteis. Mudamos nossa linha de produção para um item de segurança essencial de saúde hoje diante da pandemia. Como pai de uma filha médica sei o que é viver com essa preocupação”, concluiu o empresário.

O coordenador do Samu/SESMT reiterou que os profissionais da saúde ficaram muitos felizes com a doação da Associação Comercial de Cuiabá. "Vamos honrar e continuar com nossos atendimentos. Quanto à população, pedimos que fique em casa, diminua o fluxo nas ruas. Se não for necessário, não saia. O Samu está aqui para ajudar, mas os profissionais também querem voltar para casa. Não está sendo fácil, a curva da Covid-19 começa a subir e a tendência é piorar", alertou Weldo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436037/visualizar/