Live sobre transparência e controle social será nesta quinta-feira, 04
Com o intuito de fomentar o controle social e a sua interação com o controle externo em meio à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 18h desta quinta-feira (04), a live “Transparência e Controle Social”.
Após as boas-vindas do conselheiro Luiz Henrique Lima, supervisor da Escola Superior de Contas, a conversa virtual será entre o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, e a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra L. Vuolo.
Voltada aos alunos do curso de extensão via EaD - Cidadania e Controle Social, conselheiros de políticas públicas e demais interessados, a live tem por objetivo trabalhar com a prática da Lei de Acesso à Informação (LAI), reforçar a atuação dos Conselhos de Políticas Públicas e a interação com os controles interno e externo, ensinar como formalizar uma denúncia, dentre outros.
A conversa virtual será mediada pela Secretaria de Comunicação da Corte de Contas. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.
Esta será a terceira live promovida pelo TCE-MT. O primeira delas teve como tema “O TCE-MT cooperando no combate à pandemia” e contou com a participação de auditores públicos externos da Corte de Contas.
Já a segunda, realizada com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, debateu a saúde pública de Mato Grosso no enfrentamento à Covid-19.
Os vídeos estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube.
Comentários