Higienização e desinfecção
Após Mendes contrair Covid-19, Paiaguás suspende expediente O governador afirmou que está bem e disse que não apresenta sintomas da doença
O Governo do Estado informou que o atendimento no Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira (5) para que o local passe por serviços de higienização e desinfecção.
A medida ocorre após o governador Mauro Mendes (DEM) confirmar que testou positivo para a Covid-19 (novo coronavírus).
Segundo o Governo, os servidores que atuam de forma presencial deverão exercer suas atividades em teletrabalho. O expediente será retomado na próxima segunda-feira (8).
Desde a manhã desta quinta (4), o governador passou a trabalhar de sua residência, por meio de videoconferência, sem atendimentos presenciais.
Mendes já havia feito um teste de Covid e recebeu na noite de ontem o resultado da contraprova, que apontou sua contaminação pelo novo vírus.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador afirmou que está bem e disse que não apresenta sintomas característicos da doença.
Sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, e os três filhos do casal já receberam os resultados de seus exames. Todos deram negativo.
Tão logo o governador recebeu seu exame, seus secretários e assessores diretos também foram submetidos a testes para detectar se estão ou não com a doença.
“Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado. Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho”, consta em nota do Governo do Estado.
Nos dias que antecederam o resultado de seu teste, o governador cumpriu uma série de agendas com secretários de Estado, deputados e membros do Tribunal de Contas do Estado, tendo contato com centenas de pessoas.
Comentários