Cadeia Pública feminina de Nortelândia ganha mais 24 vagas Atualmente, a unidade penal tem 62 detentas de várias cidades do Estado
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), inaugura, na próxima sexta-feira (10), duas novas celas na unidade penal feminina do município de Nortelândia (254 km a Oeste de Cuiabá).
Foram investidos quase R$ 90 mil em materiais de construção e a execução da obra teve 100% de mão de obra de recuperandos. Ao todo, a ampliação resultou em 24 novas vagas.
Os recursos são oriundos do Governo do Estado e da comarca do Ministério Público do município de Nortelândia, em parceria com as comarcas das cidades de
Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Brasnorte.
Atualmente, a unidade penal tem 62 reeducandas de várias cidades do Estado. A diretora da Cadeia Pública Feminina, Adriana Silva Duarte Quinteiro, enaltece a parceria que resultou na ampliação de vagas.
“Nossa unidade recebe mulheres de várias cidades de Mato Grosso, mas principalmente dos municípios onde estão as comarcas que nos ajudaram com recurso para a efetivação da obra. Finalizamos a obra com a certeza que continuaremos a garantir um serviço eficiente”, destaca.
Adriana ressalta ainda que a unidade disponibiliza atividades de ressocialização entre as mulheres. São ofertados cursos de pintura em tela, artesanatos e o trabalho extramuros.
Comentários