Eduardo Botelho e Guilherme Maluf testam positivo para a Covid-19
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), é mais um infectado com a Covid-19, em Cuiabá. O teste deu positivo no final de semana e por prevenção, de acordo com uma fonte do Legislativo, a sessão que aconteceria nesta segunda-feira (13) para limpar a pauta dos vetos do governo foi cancelada.
Outro que foi confirmado com Covid-19 é o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Antônio Maluf. Ele já havia feito outros testes e tinha negativado, mas nesta segunda-feira o último exame de tomografia feito pelo conselheiro acabou confirmando que ele está infectado com a doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em tratamento em um hospital em São Paulo.
Por conta da alta contaminação dentro do Parlamento, Botelho já tinha adquirido testes rápido e também já havia se submetido aos exames. Sua esposa também se contaminou há algum tempo, mas nesta segunda-feira (13) seu teste positivo foi confirmado.
Botelho é defensor do uso de medicamentos no tratamento precoce da doença. Inclusive, pessoalmente ele pediu ao governador para poder fazer a compra dos chamados Kit-Covid para distribuir para a população e evitar que os casos evoluam.
otelho deve seguir isolado essa semana e a outra. Com isso, ele convocou o deputado João Batista (Pros) para comandar as sessões remotas que estão marcadas para a próxima quarta-feira (15).
Já o ex-deputado Guilherme Maluf, atual presidente do TCE, está apenas com a garganta doendo. Ele não apresentou sinais graves da doença e deve manter o isolamento por duas semanas em casa.
Via assessoria, o TCE informou que o exame PCR do conselheiro fica pronto na terça, mas desde hoje ele já está em tratamento e por conta disso as sessões estão canceladas.
"O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). O resultado do exame PCR fica pronto nesta terça-feira (14), mas exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico. O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo. Em virtude do diagnóstico do presidente do TCE-MT, a sessão do Tribunal Pleno, que seria realizada nesta terça-feira (14), foi cancelada", diz a nota do TCE.
Atualizada às 12h10
Comentários