Vírus no poder
Coronavírus já "pegou" nove deputados na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), testou positivo para a Covid-19, mas revelou que o diagnóstico já era conhecido há semanas, pois teria pegado o novo coronavírus na mesma época que o governador Mauro Mendes (DEM) revelou o exame positivo.
“Eu não sabia se estava mesmo. Fui e me isolei. Depois, refiz os exames e o resultado deu que eu já tinha pegado e estava criando anticorpos para o vírus”, disse.
Além do presidente, Eduardo Botelho (DEM), que está internado em São Paulo, com 50% dos pulmões comprometidos, já passaram pelo mesmo problema os deputados Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Max Russi (PSB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Walmir Moretto (PRB) e Wilson Santos (PSBD), todos com diagnóstico positivo.
Também na segunda-feira (13), quem foi diagnosticado foi o ex-deputado e atual presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Guilherme Maluf.
A doença pegou, ainda, vários integrantes do Poder Executivo.
Além de Mauro Mendes, também foram acometidos pela doença os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo, a adjunta de Comunicação, Laice Souza, e o chefe de Gabinete, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.
Comentários