Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Julho de 2020 às 06:00
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Uma mulher procurou a Polícia Militar de Jangada (75 km de Cuiabá) e denunciou ter sido enforcada pelo seu marido. Nesta terça-feira (14), ela contou aos agentes que as agressões são recorrentes.

De acordo com informações dos militares, a mulher compareceu à delegacia e contou que a última ocorrência de violência doméstica ocorreu na noite de domingo (12), por volta das 23h50.

O pescoço da vítima ficou lesionado com a ação criminosa do marido. Conforme relato da vítima, outras agressões já haviam ocorrido, mas por medo de represálias ela nunca procurou a polícia.

Diante da denúncia realizada nesta segunda-feira, um boletim de ocorrência foi lavrado com a finalidade de registrar o caso, que será investigado pela Polícia Militar do município.

Dados do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) apontam que a taxa de feminicídios em Mato Grosso aumentou no primeiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Diante da pandemia da covid-19, os órgãos oficiais que recebem denúncias de violência doméstica tem redobrado o portal para atendimento das vítimas. As denunciantes podem entrar em contato por meio da Central de Atendimento da Mulher pelo 180 ou falar diretamente no CRDH via telefone (65) 9.8462-6876.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437037/visualizar/