Incêndios em palhadas de milho atingem 800 hectares da vegetação em MT Um dos incêndios foi em Sinop e o outro em Canarana. Os dois ocorreram em propriedades na beira da rodovia.
Dois incêndios em palhadas de milho destruíram cerca de 800 hectares de vegetação, em duas cidades do estado, nesta quarta-feira (15).
O primeiro incêndio foi na MT-109, em Canarana, a 838 km de Cuiabá.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no início da tarde para combater as chamas na propriedade, que fica na beira da rodovia.
A equipe conseguiu apagar a queimada, com o apoio de tratores e caminhões-pipa dos fazendeiros da região e da prefeitura.
Incêndio em Canarana destruiu cerca de 500 hectares de vegetação de palhada de milho — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/MT
Estima-se que a queimada destriu, aproximadamente, 500 hectares de vegetação.
O outro incêndio foi na BR-163, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Os bombeiros precisaram de maquinário dos fazendeiros locais, inclusive de aviões agrícolas, para combater as chamas.
A estimativa é que o fogo tenha queimado cerca de 300 hectares de vegetação nativa e palhada de milho. Foram mais de quatro horas para apagar as chamas.
Comentários