Concessionária realiza ações para combater desperdício de água tratada em Sorriso
A Águas de Sorriso intensificou as ações de combate a perdas de água, durante esse mês de julho no município, utilizando a tecnologia de geofonamento. O geofone, é um aparelho semelhante ao estetoscópio usado por médicos que tem como principal objetivo filtrar ruídos no subsolo à procura de vazamentos que não são visíveis na rede de distribuição de água.
Nas últimas semanas, a ação foi realizada pela concessionária nos bairros Village I e II, Alphaville, Jardim Califórnia, Portal Kaiabi e Vila Romana, mais de 40 km de rede foram vistoriados e cerca de 24 vazamentos foram detectados pelo aparelho. A iniciativa da Águas de Sorriso faz parte das ações de combate a perdas de água e conta com uma equipe qualificada e uniformizada que percorre as ruas do município a fim de buscar e identificar ligações clandestinas e vazamentos de água.
A equipe da concessionária realiza o trabalho em horários com a menor interferência de barulhos possíveis, pois o equipamento é muito sensível ao som, por isso, para garantir a eficiência do serviço, a ação é realizada durante a noite, quando há menos interferência de barulhos, principalmente do trânsito. Ao constatar vazamentos, equipes de manutenção entram em ação para realizar os reparos na rede de distribuição.
O supervisor da Águas de Sorriso, Alessandro Silva, destaca a importância da atuação da equipe do geofone no município. “É fundamental a realização desse trabalho, pois além de combater o desperdício de água na rede de distribuição, a iniciativa beneficia o meio ambiente e a população, garantindo a preservação dos recursos hídricos. E o nosso principal objetivo, diariamente, é manter a regularidade do abastecimento de água tratada para a população”, frisou
O trabalho realizado pela Águas de Sorriso segue um cronograma e contempla ações importantes para reduzir o índice de perdas no município.
Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.
Comentários