Nome do Paiaguás
Ex-deputado pode assumir Senado para se fortalecer em Cuiabá Segundo Julio Campos, ex-deputado federal é atualmente o nome de maior densidade no DEM
O ex-deputado federal Fabio Garcia (DEM) pode, em breve, assumir uma cadeira no Senado Federal como forma de dar maior visibilidade a seu nome numa disputa à Prefeitura de Cuiabá.
A costura foi proposta pelo senador Jayme Campos (DEM), de quem Fabio é primeiro-suplente.
“O Jayme ofereceu. Se ele quiser assumir o Senado agora para disputar o cargo de prefeito na função de senador, não há nenhuma dificuldade. O Jayme pede licença imediatamente”, disse o ex-governador Júlio Campos (DEM).
O Jayme ofereceu se ele quiser assumir o Senado agora para disputar o cargo de prefeito na função de senador, não há nenhuma dificuldade.
Segundo ele, no entanto, ainda não há uma reposta por parte de Fabio, uma vez que ele ainda avalia junto à sua família se irá mesmo concorrer ao Palácio Alencastro.
Na avaliação de Júlio, o suplente de Jayme é hoje o nome de maior densidade no DEM. Ele citou, por exemplo, o fato de Fabio já ter tido um mandato na Câmara dos Deputados e ter comandando a Secretaria de Governo na Capital, à época em que Mauro Mendes era prefeito.
Ainda conforme ele, não há no partido qualquer tipo de resistência ao nome do ex-deputado.
“Eduardo Botelho recentemente foi reeleito presidente da Assembleia. Então creio que dificilmente ele disputará a Prefeitura. Se o Fabio aceitar essa missão, terá apoio integral de todo partido. O DEM não vai caminhar desunido. Ele é um nome que une em todos os sentidos, afirmou o democrata.
“O Fábio também tem uma amizade forte com o governador Mauro Mendes. Ele ainda está avaliando esse projeto da candidatura, depende de vontades familiares, algumas questões empresariais. Vamos aguardar, mas já está tarde, temos que agilizar”, concluiu.
Comentários