Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Setembro de 2020 às 10:23
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a afirmar que pode recuar de sua candidatura a reeleição caso o seu filho, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) seja candidato à Prefeitura de Várzea Grande. Em conversa com A Gazeta, Emanuel disse que a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, fez este pedido para que ele abrisse mão da prefeitura para ajudar o filho.

“Esse é um pedido dela. Para que, caso o Emanuelzinho viabilize a sua candidatura, que a gente concentrasse nossos esforços em concluir a nossa gestão com chave de ouro e o ajudasse a se eleger prefeito. É um pedido importante e terei que analisar”, disse Emanuel.

Enquanto isso, Emanuel afirma que não definiu sua reeleição, mas que mantém diálogo diariamente com o arco de aliança de partidos que o apoia. “A maioria das convenções se iniciará neste domingo. Então teremos que definir logo”, completa.

Crise no MDB

O prefeito também comentou as críticas que vem sofrendo dentro do MDB por conta da candidatura de Emanuelzinho em Várzea Grande. “Estão sendo injustos. Eu não tenho a ver com a eleição lá. O MDB tem candidatura, mas o PTB também tem direito de lançar candidatura. Estão confundindo pelo fato do Emanuelzinho ser o meu filho”, desabafa.

Segundo Emanuel, ele não interferirá nas decisões de Várzea Grande, assim como deseja que não interfiram nas articulações na Capital. A crise foi revelada pelo presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, que disse que a dobradinha Emanuel e Emanuelzinho, seria uma postura gananciosa e insana, além de gerar grandes problemas para o gestor.

“É uma loucura isso. Uma loucura, uma ganância. É um erro que ele está cometendo. Já disse pra ele ontem, pessoalmente. Está botando uma pedra no caminho dele. Lá em Várzea Grande tem uma candidatura do MDB. É uma tradição do MDB”, declarou Bezerra.

“Dentro do partido há uma indignação muito grande e com razão. Porque acham que em vez de apoiar a candidatura do nosso grupo lá, ele está colocando a candidatura do filho dele, contra o MDB”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438031/visualizar/