Reviravolta eleitoral
Ex-deputado desiste em Cuiabá; DEM e Mauro anunciam apoio a França
Conforme FOLHAMAX havia antecipado pela manhã, o partido Democratas definiu há pouco apoio à candidatura do apresentador de televisão e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriotas), ao palácio Alencastro. A decisão atendeu ao pedido feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) a Fábio Garcia, presidente da sigla, que recuou da disputa pelo Palácio Alencastro.
De acordo com o governador, o momento é muito favorável ao ex-prefeito Roberto França e o DEM irá unir esforços pela candidatura dele. “Sabemos e defendemos toda a competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França, que também é um ótimo nome”, defendeu.
O partido agora segue na coligação de França, que tem a seu favor a experiência de já ter comandado a capital e estar despontando nas pesquisas de opinião. “Com a experiência e a seriedade de França, vamos resgatar Cuiabá e voltaremos a viver dias de grande crescimento e realizações, principalmente, no social”, destacou Mauro Mendes.
A tenência é que, além do DEM, o Republicanos, PSL, PSD e outras legendas de menor projeção apoiem França. O vice na chapa será decidido nas próximas horas.
Comentários