Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Outubro de 2020 às 06:35
Por: G1-MT

    Imprimir


O incentivo é voltado para organizações e iniciativas sociais voluntárias que estão atuando durante a pandemia — Foto: Fundação André e Lucia Maggi/Divulgação
O incentivo é voltado para organizações e iniciativas sociais voluntárias que estão atuando durante a pandemia — Foto: Fundação André e Lucia Maggi/Divulgação

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está com inscrições abertas para o Incentivo Emergencial, voltado para organizações sociais formalizadas e iniciativas sociais formadas por voluntários, que estão atuando com ações diretas frente à pandemia com os públicos mais vulneráveis nas áreas de saúde, educação ou proteção social em Mato Grosso, Amazonas e Rondônia.

Além de recursos financeiros, a FALM irá oferecer uma série de incentivos para apoiar as organizações e iniciativas neste período. As inscrições vão até o dia 30 de outubro pelo site.

Podem se inscrever organizações sociais (pessoa jurídica sem finalidade econômica), como por exemplo, associações, cooperativas sociais ou organizações não governamentais.

Outra modalidade de inscrição é voltada para pessoas que participam de uma iniciativa social (pessoa física), como por exemplo, pessoas que atuem em grupos de voluntários, lideranças comunitárias ou movimentos sociais.

Além de recursos financeiros de até R$ 10 mil para organizações sociais e até R$ 5 mil para iniciativas sociais, a FALM também irá oferecer uma série de incentivos como formação sobre captação de recursos por meios digitais, encontros online de fomento ao trabalho em rede, capacitação online para os não classificados e a Vitrine Virtual, onde as organizações e iniciativas terão suas causas divulgadas para que possam captar recursos de doações e ampliar a visibilidade.

“O recurso pode ser utilizado para pagamento de despesas fixas e para atividades diretas para minimizar os impactos da Covid-19 junto aos públicos mais vulneráveis”, explica a coordenadora de Projetos da FALM, Lorraine Souza.

O Incentivo Emergencial contempla ações e projetos desenvolvidos nas áreas de educação, como ensino e atividades educacionais à distância; empregabilidade e educação profissional e geração de renda para populações vulneráveis, entre outros.

Já na área de saúde, os projetos podem ser voltados para saúde física, mental e emocional, diagnóstico e prevenção ao Coronavírus, entre outros.

Já na área de proteção social, o incentivo quer apoiar projetos que atuem na prevenção e redução de da violência doméstica, assistência às comunidades e pessoas em vulnerabilidade social, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438770/visualizar/