Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Novembro de 2020 às 15:12
Por: Rita Comini/Da Assessoria

    Imprimir





Assessoria

Pierre Berenstein, CEO da Bloomin' Brands, proprietária do Outback



A próxima semana, de 10 a 12, será marcada pela quinta edição do Fórum Sebrae de Negócios, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT) com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac/MT). O evento, voltado para os setores de varejo (multisetorial) e alimentos e bebidas (bares e restaurantes), será no formato on-line e as inscrições gratuitas pelo site http://relacionamento.mt.sebrae.com.br/forumsebrae.

A coordenadora do evento, Denise Pimpim, analista técnica da Gerência de Conexões Empresariais do Sebrae MT, destaca que o porque do foco no varejo e alimentos e bebidas. “Pensamos nesses setores em virtude da alta densidade de negócios, e em especial porque foram muito afetados neste momento de pandemia”.

Ela lembra que estamos próximos da maior data de venda para o varejo que é o Natal. “O Fórum vem como uma oportunidade para os participantes ouvirem experiências de outros empresários que têm sido bem sucedidos em suas escolhas, estratégicas nos canais físicos e on-line, e assim poderem ter uma contribuição para que adotem melhores práticas de mercado”.

Na programação além de palestras e casos de sucesso, haverá duas visitas técnicas on-line em empresas de referência no Brasil onde os participantes terão a chance, não só de visitá-las e ouvir o que esses empresários têm para contar, mas também vão poder fazer perguntas ao final, tudo conduzido por um especialista.

Rony Meisler, fundador da marca de roupas carioca Reserva, recentemente comprada pelo grupo Arezzo&Co


O Fórum Sebrae de Negócios será um evento com estratégias digitais e soluções reais. Uma oportunidade para descobrir conceitos, tecnologias, tendências, fazer negócios e vivenciar novas experiências, com destaque para a transformação digital, a “bola da vez” no mundo dos negócios.
O evento é composto de três eixos: Conhecimento, com palestras e casos de sucesso; Experiência composta por visitas técnicas on-line em duas empresas, com acompanhamento de um consultor; Negócios, com duas rodadas de negócios para empresas de varejo e serviços, sendo uma internacional com ofertantes do segmento de alimentos e bebidas.

A programação será aberta com uma palestra com a expert em foodservice, Simone Galante, falando sobre os cinco desafios da transformação digital no segmento. Na sequência tem um talk reunindo, à distância, Rodrigo Barros e os chefs de cozinha Mariana Pelozio e Hugo Delgado, que trata da reinvenção na retomada. Fechando a primeira noite, Pierre Berenstein, CEO da Bloomin' Brands, proprietária do Outback, revela como melhorar a experiência do cliente.

A partir das 19h, a programação é voltada para o segmento de varejo multisetorial, Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, consultor com mais de 30 anos de experiência, faz a palestra “Varejo, covid-19 e transformação”. Na sequência, Gustavo Schifino, coordenador da Comissão de Transformação Digital da Associação Brasileira de Franchasing (ABF), fala sobre o novo comportamento do consumidor pós-pandemia. Para fechar a programação do segundo dia de evento, o talk “Estratégias varejo físico x varejo digital” vai reunir Rony Meisler e Fred Rocha. O primeiro fundador da marca de roupas carioca Reserva, recentemente vendida para a Arezzo&Co, e o segundo consultor especialista em varejo e consumo.

No dia 11, acontecem as visitas técnicas on-line, cujas inscrições estão condicionadas à participação no primeiro dia do evento; e a primeira rodada de negócios on-line com ofertantes de varejo e serviços.

Encerrando a programação, no dia 12, haverá a Rodada de Negócios Internacional – Alimentos e Bebidas.

Inscrições e mais informações no site http://relacionamento.mt.sebrae.com.br/forumsebrae ou pelo telefone 0800 570 0800


Confira a programação:

Dia 10
Das 15h às 18h30 - Palestra – Os Cinco Desafios da Transformação Digital no Foordservice – Simone Galante
Talk – Reinvenção na retomada – Rodrigo Barros, Chef Mariana Pelozio e chef Hugo Delgado
Case – Outback: Como melhorar a experiência do seu cliente – Pierre Berenstein
Das 19h às 21h30 – Palestra Varejo, covid-19 e transformação – Alberto Serrentino
Palestra Novo comportamento do consumidor pós-pandemia – Gustavo Schifino
Talk – Estratégias varejo físico x varejo digital – Rony Meisler e Fred Rocha

Dia 11

Das 08 às 11h - Rodada de Negócios Varejo e Serviços
Das 15 às 18h – Visitas técnicas

Dia 12

Das 15 às 18h - Rodada de Negócios Internacional – Alimentos e Bebidas.

Toda a programação segue o horário local de Cuiabá





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439038/visualizar/