Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Novembro de 2020 às 15:47
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Os supermercados representam uma atividade essencial na economia, por movimentarem o abastecimento dos alimentos, além de gerarem emprego e renda às famílias. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, tornaram-se ainda mais relevantes na vida das pessoas. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), 87% da comercialização dos itens de primeira necessidade no país acontecem via setor supermercadista, responsável por empregar 1,8 milhão de pessoas.

Nesta quinta-feira (12.11) comemora-se o Dia do Supermercado, segmento regulamentado no dia 12 de novembro de 1968, com a Lei nº 7.208. A partir da regulamentação, foi possível crescer e gerar mais oportunidades aos empreendedores, como a adição dos atacarejos, modalidade de comércio criada a partir da junção do atacado com o varejo. Com preços competitivos e grandes variedades de produtos, os atacarejos cativam os clientes brasileiros desde 1972, quando surgiu o primeiro empreendimento.

Segundo o presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Alessandro Morbeck, os supermercados e atacarejos têm muito a comemorar a data neste ano atípico, em que permaneceu com as portas abertas, enquanto grande parte da população precisou se recolher por causa do novo coronavírus. "O setor mostrou ser de extrema importância para a sobrevivência da população e foi um dos primeiros a regulamentar critérios de biossegurança para continuar a atender as demandas dos consumidores", completou.

Um dos atacarejos que conquistou a confiança dos clientes e tomou todas as medidas de prevenção contra a pandemia é o Fort Atacadista, do Grupo Pereira, que completou 21 anos no mês passado. A rede possui 42 lojas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

“No Fort Atacadista o cliente pode encontrar uma infinidade de produtos tanto para o lar quanto para o comércio, comodidade que trabalhamos diariamente. Outro atrativo é a facilidade para pagar, oferecemos formas de pagamento com parcelamento, como o Vuon Card, bandeira de cartão de crédito própria, além do fato de possuirmos itens exclusivos e outras vantagens”, aponta a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

Em Mato Grosso, as lojas do atacarejo estão presentes em Cuiabá, nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, e em Várzea Grande, na Avenida da FEB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439126/visualizar/