Encontros virtuais com candidatos foram positivos, avalia Associação Comercial de Cuiabá
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou nesta quinta-feira (12.11), por videoconferência, a reunião mensal da entidade com os membros da diretoria. Dentre os principais temas abordados e de relevância para o setor, a entidade comemorou os encontros virtuais realizados com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá e ao Senado Federal.
Os encontros on-line ocorreram entre os dias 13 de outubro e 05 de novembro e ouviram seis dos oito candidatos à Prefeitura de Cuiabá e sete dos onze postulantes ao Senado. Todos os candidatos foram convidados a participar, no entanto, alguns não conseguiram por problema de agenda.
Para o presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, as reuniões, todas realizadas através de videoconferência e transmitidas pelo Facebook das duas entidades, tinham o propósito de ser um ambiente agradável para um bate-papo, em que o candidato pudesse apresentar suas soluções e propostas para gerir Cuiabá nos próximos anos e, no caso do Senado, que bem representasse os interesses econômicos e sociais do Estado.
“Os eventos superaram nossas expectativas, principalmente porque através do ambiente virtual conseguimos ampliar as discussões para toda a sociedade e os resultados demonstraram que os debates repercutiram”, afirmou o presidente.
Segundo Jonas, o aproveitamento foi melhor ainda por não criar confronto entre os candidatos. "Oferecemos oportunidades iguais a todos, não tivemos favorecimento, tudo foi conduzido de forma isenta e muito tranquila para que pudéssemos ter esses resultados”, reforçou.
O diretor da ACC, Osvaldo Martinello, parabenizou a entidade pela organização dos eventos e elogiou a postura tanto da Associação quanto da Federação em contribuir com a cidadania. “Esses debates são muito importantes, até para demonstrar o comprometimento dos candidatos. Foram reuniões muito positivas e estão todos de parabéns pela iniciativa”, contemplou.
Para os diretores Arnaldo Felício e Antônio Menegassi, respeito e profissionalismo foram essenciais para que os encontros pudessem ser realizados com sucesso. “De maneira geral, o nível dos encontros foi muito bom e o formato on-line é uma opção para os próximos pleitos, independentemente da pandemia, pela facilidade que proporciona”, avaliou Arnaldo.
Já para a diretora da ACC, Mariza Bazo, os eventos reforçaram o papel da entidade de ser a voz do empresário e defender os interesses do setor, como também de proporcionar mais cidadania para a população. “Os encontros foram excelentes e reforçaram o papel da Associação Comercial, de ser uma entidade transparente, além de ajudar quem está indeciso a dar um voto consciente”, opinou.
Participaram das reuniões on-line com os membros da ACC os seguintes candidatos à Prefeitura da Capital: Gisela Simona (Pros), Roberto França (Patriotas), Julier Sebastião (PT), Abílio Júnior (Podemos), Emanuel Pinheiro (MDB) e Aécio Rodrigues (PSL). E os candidatos ao Senado Federal que estiveram virtualmente com a Facmat foram: Pedro Taques (Solidariedade), Euclides Ribeiro (Avante), Nilson Leitão (PSDB), Valdir Barranco (PT), José Medeiros (Podemos), Feliciano Azuaga (Novo) e Reinaldo Morais (PSC).
Os membros da entidade também debateram outros assuntos de relevância interna durante a reunião mensal.
Comentários